O Que Você Está Fazendo Para Vender Mais Hoje?

Vender mais tem tudo a ver com paixão. Paixão é sentimento e, venda sem sentimento não existe.

É impossível ver marketing & vendas separado. Na minha cabeça é assim. Marketing & vendas. Vendas sozinho fica perdido perde o rumo e direção.

Por outro lado, marketing sem vendas não tem crescimento. Ou seja, é IMPOSSÍVEL vender mais hoje, amanhã, ou seja quando for, sem investimentos em marketing e em vendas.

O que eu entendo por investimentos em marketing & vendas para vender mais?

Como TODO MUNDO já falou e todo mundo já sabe, vendas é um processo. Até aí tudo bem, nenhuma novidade, nenhum progresso, nada de novo.

Mas, todo mundo esquece que no processo de vendas existe uma participação muito grande do marketing.

Portanto, para vender mais – nem que seja só um pouquinho você precisa construir relacionamento com pessoas e precisa investir em marketing.

Presta bem atenção nisso que eu to falando: vender mais tem a ver com marketing. E não apenas com vender. O processo de vender mais consiste em elaborar estratégias e ações de marketing para que as vendas aconteçam.

O que eu quero dizer com isso?

Simples. Quero dizer que é impossível vender mais sem investir em marketing.

De quem é o papel de captar leads para vender mais?

Do marketing.

De quem é o papel de organizar, produzir, divulgar eventos para fazer com que a reputação da empresa aumente?

Do marketing.

De quem é o papel de criar uma personalidade para a empresa, uma cultura para funcionários e uma história para ser espalhada?

Do marketing.

De quem é a missão de transformar uma empresa que fornece alguma coisa em uma marca?

Do marketing.

De quem é a missão de realizar promoções para captar mais clientes?

Do marketing.

De quem é a missão de viralizar a empresa?

Do marketing.

Tudo é estratégia de marketing. Inclusive a estratégia para vender mais.

A sua empresa só vai conseguir vender mais quando despertar uma emoção dos clientes e do público.

E eu não to falando em raiva, rancor, ódio, e reclamações. Eu to falando de paixão, empatia e excitação. Sim. Excitação.

Para Vender Mais Desperte Paixão | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e Inovação

Para vender mais desperte paixão.

Na prática, o que você vai fazer pra vender mais?

Preste atenção na historinha…

Eu era (ainda sou) cliente TIM. Estou decidido a mudar de operadora há quase um mês e estava pesquisando as melhores opções. Acabei me decidindo pela Claro.

Ontem eu me dirigi à loja da Claro do Shopping para tornar-me cliente da empresa. Eu escolhi o shopping por ser a mais próxima de mim.

Cheguei retirei a senha e estou aguardando ser chamado.

Não tinha ninguém na minha frente quando eu peguei a senha e, logo depois chegaram duas pessoas, que retiraram senhas diferentes para serviços diferentes.

Meia hora depois eu ainda estava esperando para ser atendido. Ah! E pra ajudar, passaram uma pessoa na minha frente. Quando fui perguntar disseram que ela tinha chegado antes e estava esperando há mais tempo.

MENTIRA. Eu vi ela chegar e retirar a senha. Eu já estava esperando.

O resto da história é que eu esperei para ser atendido e cheguei à conclusão que, no Brasil, qualquer operadora de celular é igual: caga pro cliente. Seja Claro, TIM, Oi, Nextel ou Vivo. Nunca tive boas experiências com nenhuma delas.

Voltando ao que interessa: caramba! Na minha migração os caras me trataram igual a um lixo. Não faltou educação, mas houve descaso. E o pior é que eles sabiam que eu era um novo cliente por que a numeração das senhas é diferente.

Ótima maneira de começar a tratar uma pessoa que quer ser seu cliente.

Em uma empresa grande, de propriedade do homem mais rico do mundo, pode até ser que eles consigam continuar crescendo e vender mais.

Metade disso, em uma empresa menor, já teria sido suficiente para fechá-la e, acabar com a sua reputação.

Qual foi o sentimento que a Claro me despertou ontem?

Primeiro de raiva, porque eu tive que esperar. Segundo, de que eu não valho nada pra ela.

Os caras estão fazendo tudo errado.

O marketing é a camisa dez da sua empresa. É ele que vai armar as jogadas para passar a bola para vendas marcar os gols com o cliente.

Qual é o papel do marketing pra vender mais?

O marketing vai desenvolver a reputação da sua marca. Mas será vendas que mostrará se a reputação é mentirosa ou verdadeira.

O marketing vai desenvolver a cultura da empresa. Mas será vendas que vai aplicá-la ou não no relacionamento com clientes.

O marketing vai planejar meios de atrair clientes e leads. Mas será vendas que vai fazer o negócio acontecer ou não.

O marketing vai, em suma, dizer que a sua empresa é maravilhosa. Mas será vendas que vai mostrar para os consumidores se ela realmente é isso tudo.

Entendeu como funciona o negócio!?!

Você só vai vender mais se investir no marketing que funciona, por um lado. E pelo outro, se investir em vendas.

Por investir em marketing, você tem aí em cima uma grande to-do list pra colocar em prática. Por investir em vendas, você precisa acompanhar o gua de 50 Dicas Para Vender Mais que tá rolando aqui no blog.

Por investir em marketing, lembre-se se despertar paixão em clientes. Por investir em vendas, lembre-se de fazer com que seus vendedores despertem paixão nos clientes.

Por investir em marketing, você precisa mostrar que se importa com seus clientes. Por investir em vendas, você precisa realmente se importar.

Vender mais é uma equação de investimentos. Você investe em marketing e em vendas para que eles dêm resultado. E quando isso da resultado, eles fazem a sua empresa vender mais.

Agora, por investir em marketing e vendas, não estou dizendo para você contratar o Neymar e cagar pro atendimento, pro relacionamento e pros clientes novos, como fizeram comigo.

Isso pode até fazer você vender mais. Mas, por quanto tempo?

Ah! Essa resposta nem eles sabem…

5 thoughts on “O Que Você Está Fazendo Para Vender Mais Hoje?

  1. como fazer um baile? eu queria muito saber o passo a passo pra fazer esse evento acontecer! todos os dias por duas horas eu pesquizo via internet pra buscar essa ajuda, mas quem trabalha nesse área, nao ensina.. e aí, pode imaginar como deve fazer? ensina?

  2. Pingback: O Que Você Está Fazendo Para Vender Mais Hoje? - Anjo Investidor - Anjo Investidor

  3. Essa questão de mau atendimento é realmente muito séria. Principalmente porque hoje em dia está muito mais fácil da famosa propaganda “boca-a-boca” se espalhar por causa das mídias sociais, uma reclamação, como essa sua, pode colocar a perder o nome de uma empresa. O Marketing de Relacionamento é uma ótima ideia para o mundo dos negócios, pois além de fidelizar clientes (que acabam indicando o produto/serviço para amigos, conhecidos etc.), você acaba conquistando outros novos. E, realmente, não há Neymar que vai fazer as pessoas gostarem de verdade da sua empresa. Abraços.

  4. Pingback: Como Você Gerencia os Conflitos da sua Marca na Internet? | Marketing & Vendas, Empreendedorismo e Inovação – Think|Outside

Deixe um comentário

