Campeões não Desistem.

“Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás”

Che.


Vontade de desistir todos possuem. Há uma hora, que por mais otimistas que somos, a PENÚRIA embaça nossas vistas e não vemos mais luz ao fim do túnel!! Quem nunca teve dúvidas do caminho a seguir e nunca ficou perdido nas suas escolhas que atire a primeira pedra.


A caminhada é longa e os desafios são incontáveis. Quem quer fazer a diferença sofre, pois a batalha é INTERMINÁVEL. Muitas vezes, nos vemos tão longe de atingir nossa tão sonhada realização, que bate o DESÂNIMO e a certeza do FRACASSO.
 

Qual a diferença dos VERDADEIROS CAMPEÔES pros Pangarés da vida afora?? Campeões não desistem?? Batalham sempre e têm certeza de que o caminho é o correto?? MENTIRAAA!!! Campeões CHORAM, LAMENTAM, FICAM DESANIMADOS e PERDEM AS ESPERANÇAS, quando a escuridão chegam aos seus olhos.


Se tem uma coisa que é sinônimo de superação é o esporte. Lá, o muito NUNCA É O BASTANTE!! Sempre o seu adversário está querendo treinar mais do que você, quebrar o seu recorde, tomar os seus torcedores. Mesmo que não apareça dessa forma, é isso que está passando PELA CABEÇA DELES. E por que nos negócios seria diferente?? Os seus concorrentes querem o que?? A perfeita HARMONIA entre você e eles? Eu vendo pra A e você pra B? Ou eles querem tomar seus clientes, roubar suas idéias e tomar os seus preços? É ISSO!!

Tem uma hora, que tanto nos ESPORTES, quanto nos NEGÓCIOS, queremos ir embora para casa. Esquecer de tudo e conversar APENAS com o nosso EU. O define o VERDADEIRO CAMPEÃO, não é o que passa pela cabeça dele, mas SIM as ATITUDES que ele toma. Se o dia está difícil, você pode ir embora para casa. Ou então, você pode querer ir embora pra casa, mas permanecer e LUTAR com todas as suas forças para mudar o cenário atual. 

César Cielo foi um dos maiores exemplos de vitória para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Garoto de 21 anos, apenas, saiu do Brasil em busca de dois objetivos bem definidos: estudar e nadar. Assim, chegou à sua meta nos esportes e conquistou o ouro nos 50 m livre, a prova mais rápida da natação, e o bronze nos 100 m livre. Por sorte – e competência, é claro -, voltou vitorioso e seguirá em busca de seu limite dentro d’água. Mas, se o resultado tivesse sido outro, o paulista não tem tanta certeza de que seu futuro correria da mesma forma. “Não sei como estaria a minha carreira hoje se não tivesse chegado a uma medalha, devido à dedicação que eu tive para as Olimpíadas”, admitiu Cielo. “Eu estava com um pouco de medo de ter o pique de fazer tudo para Pequim e não dar certo. É duro, você põe muita coisa em jogo para uma pessoa de 21 anos.” Os brasileiros podem ficar tranqüilos. O sempre simpático nadador ainda não chegou ao seu limite e projeta novos feitos para a sua carreira, a começar por 2009, com o Mundial de Roma. Uma das metas é vencer os dois centésimos que faltaram para bater o recorde mundial (21s28, de Eamon Sullivan). Fonte: UOL Esporte.

Cielo é referência de campeão pra mim. Não tem MEDO de expressar oscielo3 sentimentos, nem ESCONDER aquilo que passou em sua cabeça na hora em que o DESÂNIMO APARECEU. Porém, ele foi mais FORTE e venceu seus desafios. E depois da primeira vitória, AS BARREIRAS e os LIMITES DESAPARECEM.

Nós podemos escolher ser apenas mais um no meio da multidão e deixar com que os outros nos influenciem NEGATIVAMENTE. MAS, podemos escolher ser DIFERENTES, ir um pouco mais ALÉM, e fazer um POUCO MAIS DO QUE ESPERADO!! 

Ligar para cinco clientes a mais, conversar cinco minutos a mais, perguntar cinco perguntas a mais, faz com que, no final das contas, você ganhe CINCO POSIÇÕES A MAIS!! Escolha sempre o caminho mais difícil. No final das contas, ele sempre é mais RECOMPENSADOR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s