Você Tem Medo do Escuro?

“Não tenha medo”…

A minha mãe diz que precisamos pensar várias vezes. Minha mãe acha que as coisas não são fáceis assim. Lógico que não é assim, é ainda mais fácil. A vida é sobre FAZER ou NÃO FAZER. Simples assim. Na verdade é até mais simples do que isso… agente e o MALDITO DO MEDO é que DIFICULTAMOS AS COISAS!!

Tudo começou com o dia 03 de Outubro de 2008. Na verdade, começou antes, mas não sei o dia ao certo. No dia 03 eu fui sugado pra São Paulo, e o último pino preso que eu tinha soltou. Nesse dia eu morri e nasceu outro Enrico. Foi nesse dia que eu decidi que precisava de MAIS. Mesmo que eu não estivesse a altura desse mais que eu procurava. Nessa brincadeira toda, eu fui sugado por São Paulo, através de uma oportunidade dada por um amigo.

No dia 28 de Novembro eu desembarquei em São Paulo pra fazer uma entevista. Ao sair do ônibus pensei: “O que eu tô fazendo aqui nessa porra”. Porém, isso foi um pensamento de um segundo… logo depois o Enrico voltou ao seu estado normal, estado-arte sem medo, cheio de vontade de renascer e começar e aprender tudo de novo.

Eu não tenho medo. Posso ter medo de cobra, de bandido, de bico, sei lá.. Mas não tenho medo de arriscar. Eu não sou jogador de xadrez,  meu inglês ainda não é fluente, e eu sou um homem de negócio às avessas. Não tenho faculdade de administração, mas já li mais livros de business que muito aluno de pós-graduação. Eu não sei nada, mas posso aprender. Eu sou um cara do fazejamento. Mais ações e menos papel!! Mas atitudes e menos teorias. O mundo esta cansado de gente que olha tudo da mesma maneira que acontecia no Século XIX. Cacete.. estamos no século XXI. A administração que cohecemos MORREU.

Eu não tenho medo! Nem de dar certo, nem de dar errado. O medo das pessoas, segundo elas mesmas são de dar errado, de falhar ou de não conseguir atingir os objetivos. MENTIRA. O medo é de dar certo. Oba, deu certo, que bom, qual é o próximo passo?? NÃO S EI!

Por isso que eu não tenho medo. Eu já não sei nada mesmo. Eu desafio as teorias. Me chamem de “caçador de mitos”, mas eu vim pra mudar a forma com que enxergamos a antiga escola de administração.

Eu mudei de casa, de cidade, e as minhas idéias e atitudes vivem mudando. Foi pra isso que eu vim.. pra mudar sempre. “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.  Eu vim trabalhar com um amigo que tem grandes histórias pra ensinar. Grandes teorias e manuais pra rasgar e grandes fórmulas mágicas pra desbancar.

Eu tenho certeza que Einsten estava CERTÍSSIMO quando disse que: “a imaginação é mais importante do que o conhecimento”. Nada menos que isso me interessa. Um dia diferente do outro é muito mais proveitoso do que viver todos os dias as mesmas idéias.

Ouse mudar, ouse fazer diferente. Ouse rasgar o seu plano de negócios igual ao de todo mundo. Pega esse sumário executivo plagiado de um autor teório e transforma ele em uma coisa palpável, prática. Saia dos textos e vá para os vídeos.  Crie novas formas de fazer velhas coisas e velhas formas de fazer coisas novas.

A vida é feita de experimentação. Experimente fazer diferente e não tenha medo de dar certo. Aliás, não tenha medo de nada. O medo só atrapalha e estraga o momento maravilhoso das coisas.

Eu desafio a você não ter medo e fazer alguma coisa diferente em 2009.  Em 2009, Renasça todos os dias e faça um dia ser diferente do outro.

EU QUERO VER SE VOCÊ TEM CORAGEM!!

Deixe um comentário

