Na Onda Ecológia

Que tal economizar até 20% de tinta da sua impressora, sem precisar pagar nem um centavo?!?!? É isso que  a agência Holandesa Spranq fez. A Spranq desenvolveu uma fote de caracteres True Type a Spranq Eco Sans, que promete economizar até 20% de tinta da sua impressora. Como??

Baseada no Vera Sans (uma fonte open source) a grande sacada da Ecofont é que seus caracteres são vazados com pequenos furos que, na hora de imprimir, diminui a área de cobertura de tinta. Simples, né?!?!

Obviamente, quanto maior as letras maiores os furos o que pode comprometer a sua estética. Fora isso, o uso de efeitos como negrito tendem a diminuir o tamanho dos furos, aumentando o consumo de tinta. Curiosamente essa fonte funciona melhor na impressora do que no PC, já que os pontos brancos tendem a pixelizar os caracteres na tela (vide o exemplo no início desse post).

A Ecofont é compatível com PC e Mac e funciona bem com aplicativos como OpenOffice e MS Office 2007. Recomenda-se o uso de uma impressora laser para obter os melhores resultados.

Ela pode ser baixada gratuitamente no site da iniciativa e usada livremente.

fonteecologica1

E aí… vai experimentar??

Deixe um comentário