Onde Você Guardou os Sonhos de sua Infância?

04-rua-das-tulipas

Rua das Tulipas poderia ser considerado como, segundo a sua sinopse: “o filme da 2ª turma do treinamento ANIMUS – Oficina de Animação 3D da OZI, realizado entre agosto e outubro de 2007”. Porém ele é muito mais…

Rua das Tulipas é sobre ser INCOMODADO, sobre não ter medo do desconhecido, sobre querer sempre ser MELHOR do que antes. Rua das Tulipas é uma pequenina história engraçada sobre SUPERAÇÃO. Superar limites para satisfazer sonhos de quando éramos crianças…

Quando eu era criança eu queria ser cientista, inventar a cura para a AIDS e acabar com o câncer. Hoje, já ví pessoas sofrerem com o câncer e já ví a AIDS acabar com inúmeras esperanças de vida. Infelizmente eu não virei esse cientista. O caminho das Ciências Biológicas e da Saúde não se cruzaram com o meu: não gosto, não tenho inclinação nem disposição.

Porém eu sou um outro cientista. O cientista INCONFORMADO. Eu questiono teorias, papéis, escolas exatas de fórmulas mágicas miraculosas, crises e, principalmente tabús. Eu descobri que não levo jeito pra ser o descobridor da cura de doenças “incuráveis”, descobri que o que me dá prazer é outra coisa, descobri que a vida de adulto é mais difícil do que a das crianças e, principalmente que, mesmo não descobrindo a cura de nada, eu queria curar o mundo de tabús e preconceitos.

Aos dezessete pra dezoito anos, eu terminava o ensino médio. Eu tinha um dilema que todo jovem tem na cabeça com essa idade, tirando o sexo, que não vem ao caso nesse momento. Eu tinha que escolher um rumo a seguir para minha formação, eu tinha que escolher um caminho para estudar e para escolher viver a vida inteira fazendo. Eu terminava um curso técnico de informática e, poderia muito bem continuar na área, escolhendo um entre os milhares de cursos do mundo sobre TI. Mas eu parei pra pensar e, em um momento filosófico decidi que queria estudar alguma coisa que pudesse me fazer um agente transformador e, assim ajudar o Brasil, contribuir para alguma coisa. Foi assim que eu escolhi o Direito.

Eu nem lembrava mais dessa história, e me lembrei dela agorinha pouco, quando estava deitado, tentando dormir, pensando na vida, nas escolhas, nos caminhos e nas portas que fechamos e que abrimos durante a nossa caminhada. Eu, durante os cinco anos do Direito, tentava, forçosamente, lembrar o que me fez optar por essa carreira, por este caminho e não conseguia. Hoje, num estalar de dedos, em um estampido, lembrei naturalmente de tudo aquilo que passava por minha cabeça naquela época. O CURSO ACABOU! Os rumos novamente foram outros.

Mas a vontade de ajudar ainda existe. Eu estou disposto a ajudar a alavancar o Brasil, a transformar o país que eu tanto amo no país que eu ACREDITO ser o ideal. Eu sou como o Professor Paulino: persigo os sonhos de minha infância. Se eu não posso livrar o mundo da AIDS e do Câncer, eu quero livrar o Brasil da incompetência, da demagogia, dos falsos princípios e do “jeitinho”. Eu quero livrar o país do preconceito, do trabalho escravo, da corrupção e do lixo. Eu sou PERFECCIONISTA e, se não estiver bom pra mim, eu FAÇO DE NOVO.

Muito prazer, meu nome é Enrico Cardoso, eu sou Cientista dos Negócios, aluno do Professor Paulino e eu vim pra acabar com a brincadeira.

Acorda!! Tá na hora de mudar o mundo…


Deixe um comentário

