Vivendo e Aprendendo a Jogar

Eu não sei o verdadeiro autor dessa frase. Só escutei essa frase na boca de meu querido Guilherme Arantes, mas me disseram que não é ele o autor dela. Uma pena.

Há alguns dias atrás eu meti o pau no WordPress, dizendo que ele só aceita vídeos do Youtube. Agora, eu descobri que ele aceita vídeos do Google Vídeos também. Porém, eu descobri uma outra coisa que me deixou menos “P” da vida com o WordPress. Eu descobri uma ferramentazinha chamada VODPOD, que faz com que consigamos incorporar outros vídeos em posts do WordPress.

Pra completar uma frustração a menos, descobri que o Scribd possui uma função de incorporar ESPECIALMENTE pro WordPress. Já fico menos chateado…

Porém eu ainda tô puto. Eu leio na internet gente que consegue incorporar o Slide Share no WordPress. Esse eu ainda não consigo, infelizmente, as coisas poderiam sem UM POUCO mais fáceis, mas não são!!  Se você sabe como fazer isso, me ajude!! Eu já consigo postar vídeos e o iPaper sem problemas, agora falta só dominar o Slide Share pra ficar feliz.

Porém eu consegui uma coisa que há muito queria fazer: divulgar minha monografia. Quem tiver interesse sobre Segurança da Informação, fique à vontade para lê-la, ou fazer download pelo Scribd.

A minha monografia fala sobre proteção de dados de consumidores e fornecedores no comércio digital. Ela aborda de forma simples e objetiva a necessidade de proporcionarmos ambiente seguro e confiável para os consumidores. Além disso, podemos concluir que a CONFIANÇA é a maior arma para que o cliente sinta-se seguro com o ambiente de compras Web. Este trabalho foi o resultado de cinco anos de estudo do curso de Direito, apoiado pela minha querida orientadora, a Ana Paula, por quem nutro grande admiração, agradecimento e carinho! A Ana Paula conseguiu dar vazão à minha loucura e canalizá-la neste trabalho. Além do mais, conclui que gosto de escrever mais do que eu imaginava.

O comércio digital é o comércio do PRESENTE. INÚMERAS EMPRESAS estão voltando seus olhos para essa área. A Segurança da Informação é uma ferramenta indispensável para o sucesso nessa área. Infelizmente não possuímos um ambiente Web dos mais seguros e, nesse caso somente ferramentas de Segurança da Informação podem transformar um ambiente inóspito em local seguro para a realização de transações comerciais. O trabalho aborda justamente este ponto e, apesar de ser tecnicamente uma obra de Direito, tem entendimento fácil e linguagem muito objetiva, sem jargões e palavras que possam se tornar ininteligíveis. A intenção é colaborar com o AVANÇO DO COMÉRCIO DIGITAL, e não complicar. A obra conta ainda com Legislações e Anexos Explicativos, além de um Glossário de Termos Técnicos que, ajuda muito aqueles que ainda não têm contato com todas as ferramentas de TI.

Eu optei por escrever sobre Segurança da Informação, uma matéria de Direito Comercial, por que eu quis unir, em um só tema, toda a minha experiência de vida: unir o Comércio a Tecnologia da Informação e o Direito, para fazer um estudo consistente e útil. A grande responsável por despertar meu interesse para o Direito Digital foi Patrícia Peck, que com sua obra (Direito Digital) criou um mundo de possibilidades em minha cabeça.

O nome da Monografia é “Comércio Digital: O Direito na Segurança da Informação”, e eu recomendo com todas as minhas forças a leitura desse belo trabalho!

Deixe um comentário

