100% Emoção

São 18:43h e o sol ainda está a todo vapor. Aqui em São Paulo tem escurecido lá pras 20:00h, coisa linda de se ver, se não estivéssemos de calças jeans e camisas, na correria do dia-dia e, no meu caso com dor de garganta, o que me deixa um tanto irritado. Eu, por algum acaso do destino, ironicamente estou no Tietê, na rodoviária esperando meu ônibus que sai às 20:00h. Semana passada, nesse mesmo horário eu enfrentava um engarrafamento estrondoso fazendo este mesmo itinerário rumo à Volta Redonda, para passar o Natal com a família. Tenho perdido, nessas brincadeiras, algumas horas dentro de ônibus nesse trajeto louco, mas nada que eu me arrependa.

Eu não me arrependo. Só me arrependo do que eu não fiz ainda, ou do que pude ter feito e não fiz. Eu me arrependo de não ter vindo pra São Paulo antes. São Paulo sempre me transmitiu uma energia frenética, um gás e, de alguma forma, como um imã, isso me atraiu pra cá. Tenho certeza que nesse pouquíssimo tempo que aqui estou já consegui aprender muitas coisas e me desenvolver um pouquinho mais. É lógico que no início tudo é difícil, ou você pensa que sair de casa deixando a família toda pra trás (mãe, irmã e namorada) é fácil?? Fácil nada. Além de difícil dá uma saudade diariamente. Todo dia, quando penso nelas, fico com o coração apertadinho, mas o aprendizado e as possibilidades justificam o sacrifício.

Eu tenho um tio que mora, há aproximadamente vinte e três anos (minha idade) em Uberaba, Minas Gerais, próximo a divisa de Minas com Goiás. Eu nasci tinha pouco tempo que ele tinha ido pra lá, com a cara, a coragem e toda a determinação da família Cardoso, que o sangue que corre nas minhas veias, que é uma família DUCA, cheia de gente incomodada, inteligente e com vontade de fazer acontecer. Quem deve ter começado essa brincadeira toda deve ter sido o meu bis-avô, que saiu de Portugal e veio pro Brasil. Quer disposição maior do que essa?? Depois disso, meu avô saiu do Rio de Janeiro e foi pra Volta Redonda, quando a CSN era apenas um projeto, e lá fez família: mulher, filhos e netos. Voltando ao meu tio, ele foi, vem três ou quatro vezes ao ano, estudou, venceu desafios que fazem milhares de pessoas desistirem e hoje, sem SOMBRA DE DÚVIDAS ele é um vitorioso. Inteligente, dedicado, consciente e bondoso, esse é o sangue que corre em minhas veias.

Pelo que foi dito até agora, podemos perceber que a minha família é meio nômade, do Portugal pro Brasil, do Rio pra Volta Redonda, de Volta Redonda pra Uberaba e São Paulo. Eu poderia muito bem estar satisfeito, tranqüilo e sem nenhuma ambição em Volta Redonda. Mas eu procurei por mais, deixei minha ambição me guiar e a paixão decidir o meu destino. Sem medo ou receio, mergulhei com toda a minha força e disposição numa coisa nova, pra fazê-la crescer e crescer junto com ela.

Eu acho que nunca fui muito bom em pensar apenas com a cabeça. Na minha opinião eu sempre fui muito emocional, deixei a paixão e a emoção me guiar, muitas vezes sem pensar, o que pra mim NÃO É UM DEFEITO, e sim uma ótima QUALIDADE. Eu não acredito em sorte. Eu acredito em conseqüência, naquele famoso ditado, “quem planta colhe”, e na persistência e força de vontade em fazer as coisas acontecerem. Sorte não existe. Ninguém fica estático e é recompensado por isso. SIMPLESMENTE ISSO NÃO EXISTE. Pessoas não ficam ricas por sorte, não se constrói grandes empresas, grandes negócios com sorte. Tudo é feito pelo TRABALHO. Tudo é CONSTRUIDO diariamente através do sangue e do suor daqueles que, tem PAIXÃO e EMOÇÃO o suficiente para mergulhar em idéias novas e FAZER ACONTECER.

É assim que eu penso. É assim que eu procuro agir. Falando o que faço, e fazendo o que falo. Eu tento tirar lições de todos os dias da minha vida. Aprender algo novo, conviver com todos os meus companheiros e, o mais importante, acordar com disposição pra fazer acontecer. Ser melhor do que ontem e pior do que amanhã é o mínimo que tenho que fazer nas vinte quatro horas do meu dia!

Eu sou INCOMODADO. Incomodados agem com o coração, pensam com o coração e colocam amor em todas as suas atitudes. Incomodados se movem por princípios e lutam diariamente para quebrar as barreiras que impedem coisas novas de vingarem, de irem pra frente e de acontecerem.

Tem um amigo meu que diz que pra você pensar “fora de uma caixa”, você acaba se isolando em outra. Isso é a mais perfeita verdade. Enquanto milhares de pessoas estão trancafiadas em uma pequena caixa chamada MAIS DO MESMO, nós vivemos em um outro mundo: todo dia é dia, toda hora é hora! Sempre pensando, sempre refletindo e, sempre atento as coisas que podem influenciar na rotina, no dia-a-dia e as nossas vidas. Isole-se numa caixa à parte. Transforme-se em um indivíduo separado de todo o resto. Ouse não se misturar. Um novo ano está aqui do nosso lado, e tenho certeza que muitas pessoas fazem as famosas “promessas de ano novo”, que em Fevereiro já estão todas esquecidas. Esqueça as promessas, esqueça os escritos. Parta pra ação. FAÇA PRIMEIRO, ESCREVA DEPOIS. Se você não consegue se planejar, faça primeiro, quebre a cuca para realizar aquilo que você queria pra, somente depois, colocar aquilo no papel. SÓ ESCREVA AS SUAS REALIZAÇÕES, e não realize seus escritos. Uma coisa é TOTALMENTE diferente da outra.

Um ano é muito tempo pra algumas coisas e pouco pra outras. Em um ano podemos dar uma reviravolta em nossas vidas, podemos sair da casca do ovo e viver no nosso PRÓPRIO MUNDINHO PARTICULAR, que nos permite enxergar coisas que as pessoas que não estão preocupadas e incomodadas não conseguem captar. Esse ano eu mudei RADICALMENTE a minha vida, fui reconhecido pelas minhas palavras e, ainda por causa delas, alguém apostou alguma coisa em mim. Alguém, por causa de minhas palavras, enxergou o BRILHO QUE EXISTE NOS MEUS OLHOS e a vontade que eu tenho de realizar as coisas. Pelas minhas palavras eu comecei a fazer alguma coisa, a crescer e construir algo totalmente novo que, certamente irá REVOLUCIONAR a minha vida!

Provavelmente esse será o último post do ano. Estou escrevendo ele dia 30 de Dezembro na rodoviária, mas a internet está fora do ar e, provavelmente eu só irei postá-lo quando chegar em casa e aí já será dia 31. Então, pra reforçar tudo que eu disse acima, eu peço que você, no dia 1º de Janeiro tire um tempo pra fazer o seu planejamento de 2009. Pessoal e profissionalmente. MISTURE TUDO. Afinal, tudo é a mesma coisa, é a mesma pessoa e, por isso não podemos separar uma coisa da outra. Trace seu ponto de partida pra 2009. OUSE AGIR COM EMOÇÃO nesse novo ano que se inicia. Eu tenho absoluta certeza de que você NÃO IRÁ SE ARREPENDER!!

Boas entradas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s