Qual o Papel do Líder na Motivação?

motivacao

Motivação, segundo muitos especialistas significa motivo para ação. Muitas empresas, muitos consultores, muitos eventos e revistas jogam a RESPONSABILIDADE da motivação em cima da pessoa errada: o LÍDER! E o pior, tem gente pagando caro, fazendo MBA, Mestrado e o cacete a quatro pra defender uma ASNEIRA dessas.

QUAL O PAPEL DO LÍDER NA MOTIVAÇÃO DO FUNCIONÁRIO??

Nenhum. O líder não pode ser o responsável pelo seu mau-humor, pela sua briga com a esposa e pelo final de semana frustrado que você teve trancafiado dentro de um quarto fechado. O líder não tem culpa se a sua vida é uma MERDA. A culpa é só sua. A responsabilidade de recarregar as suas forças (da forma que melhor satisfazer e convier) é INDIVIDUAL. Liderança é sobre seguir, ajudar, SERVIR DE EXEMPLO. E não servir de combustível, servir de MOTIVO PARA AÇÃO, ser MOTIVAÇÃO.

O funcionário, o vendedor, o gerente SÃO OS RESPONSÁVEIS CADA UM PELA SUA MOTIVAÇÃO!! E não terceiros que não têm nada a ver sobre a vida alheia. SERÁ QUE ISSO É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER??

Funcionário está com raivinha, enrolando no serviço, fazendo tudo de cara feia, soltando piadinhas e achando que tá tudo puxado, que o ambiente está horrível?!?!? RUA!! Acorda, esse é o mundo real, e ele não é cor de rosas onde todo dia tudo é legal e todo mundo é um amor e você é feliz todos os momentos. No mundo real, os segundos são IMPREVISÍVEIS, e cabe a você, SOMENTE VOCÊ, estar preparado, com todas as ARMAS e MUNIÇÕES, para lutar como um louco desvairado pelo que VOCÊ TEM QUE FAZER. Isso mesmo, lutar pelo que DEVE SER FEITO. Não pelo que VOCÊ QUER!!

Cresça! Tenha CORAGEM e FORÇA-DE-VONTADE para fazer o que TEM QUE SER FEITO. Quer você GOSTE ou NÃO. Nem tudo que fazemos na vida é o que MAIS GOSTAMOS ou o que QUEREMOS. Mas sim o que PRECISA ser feito. Esse é o papel do verdadeiro líder: estar no LUGAR CERTO, na HORA CERTA, com as ARMAS e MUNIÇÕES CERTAS, fazendo a COISA CERTA, GOSTANDO OU NÃO, mas na CERTEZA de que É O QUE DEVE SER FEITO, com PESSOAS CERTAS, percorrendo um CAMINHO CERTO, cheio de OBSTÁCULOS e DESAFIOS.

Ah!! Sem essa de confundir MOTIVAÇÃO com RECONHECIMENTO. Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa!! Quer se motivar?? Não jogue a responsabilidade no colo de NINGUÉM, busque você mesmo aquilo que te satisfaz.

“Prepar for glory”. A jornada não é NADA FÁCIL. Mas você pode torná-la ainda MAIS DIFÍCIL. Não culpe os outros pelo seu fracasso, nem jogue a responsabilidade de te fazer ficar de bem com a vida nas costas de NINGUÉM. Seja forte e ENCARE de frente os PROBLEMAS. Não espere NUNCA, de NINGUÉM, o motivo pra fazer alguma coisa. APENAS FAÇA!! Se você não tiver um motivo, não peça que alguém te dê um!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s