Princípios da Liderança

Jack Welch, ex-CEO da GE ficou muito famoso com a sua maneira de dirigir e gerir o negócio da empresa, que fez com que o seu capital saltasse de 14 bilhões de dólares em 1981, para 410 bilhões de dólares em 2004, ano em que se afastou daGE. Jack ficou ainda mais conhecido e “pop” no mundo dos negócios após o lançamento e a publicação de seu primeiro livro Winning – Paixão por Vencer.  

 

jack_welch

Jack aponta, para se alcançar uma liderança VERDADEIRA e INOVADORA os seguintes princípios:

1.Líderes valorizam a sua equipe incessantemente, usando cada encontro como uma oportunidade de avaliar e orientar as pessoas e construir autoconfiança. Devemos aprender a AMAR e ZELAR por aquilo que é nosso. Nossa equipe é nossa família. Um líder deve se envolver com as pessoas e EXIGIR SEMPRE que elas ULTRAPASSEM SEUS LIMITES!

2.Líderes certificam-se de que as pessoas não apenas conheçam a visão, mas vivam e respirem a visão. TODOS, todos mesmo, desde o office boy, até o presidente, TODO MUNDO tem que estar sincronizado em torno de um objetivo comum. Todo mundo tem que que saber o que a EMPRESA ESPERA, o que ela PRECISA e o que ela QUER QUE SEJA FEITO. A missão da empresa, a DIREÇÃO que a empresa quer e tem que seguir deve ser seguida por todos lutando com TODAS AS ARMAS para que o caminho seja percorrido e o objetivo ALCANÇADO e SUPERADO.

3.Líderes estabelecem confiança com franqueza, transparência e crédito. Todo mundo tem que trabalhar com PESSOAS que ACREDITAM e CONFIAM. Se eu te entregar minha vida, você vai cuidar bem dela??

4.Líderes têm coragem para tomar decisões impopulares e emocionais. O medo é o pior tempero para os negócios. Ter convicção, ciência e CERTEZA de que as idéias se converterão em RESULTADOS POSITIVOS e, além de tudo, ter PEITO para colocá-las em PRÁTICA.

5.Líderes sondam e pressionam com uma curiosidade que beira o ceticismo, certificando-se de que suas perguntas sejam respondidas com ações. FOLLOW UP, FEEDBACK e muito, MUITO DIÁLOGO.

6.Líderes inspiram, por meio do seu exemplo, a assunção de riscos e o aprendizado. Do it!! GO!! Pense, FAÇA e ACONTEÇA. Utilize a sua forma de PENSAR, AGIR e DECIDIR para dar o EXEMPLO e cobre o mesmo.

7.Líderes comemoram – E MUITO!!

E você, quais são as suas máximas de liderança??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s