Ou Você é Empreendedor, ou Não é Nada!

Se eu puder escolher um comportamento que odeio é a RESIGNAÇÃO. Resignação é o comportamento que faz a pessoa ver o sucesso do Google, ou uma idéia INOVADORA ser sucesso e comentar assim: “que sorte!“. Isso me deixa puto, por que coloca uma coisa que não existe, a SORTE, como responsável pelo sucesso de muito SUOR e PREPARAÇÃO. 

O empreendedor não tem medo. E também não é burro. O empreendedor não tem medo de descobrir que não sabe nada e tem que APRENDER DE NOVO. Empreendedor é o cara que sabe que o sucesso do Orkut, Google, YouTube e afins, por exemplo, não foi por acaso e sabe o que deve ser feito para chegar ao PONTO B. Você sabe o que você quer? Você diz aonde você quer chegar? Você sabe o que precisa ser feito?  Ou apenas acredita que o sucesso dos outros é fruto de SORTE?

Sorte NÃO EXISTE! Existe preparação, reflexão, força e CORAGEM para trilhar, DETERMINAÇÃO para chegar ao final e muita, mas muita vontade de dar certo. Na vida profissional, temo duas opções: ou somos EMPREENDEDORES, OU NÃO SOMOS NADA! São duas opções. Ou escolhemos o Empreendedorismo, ou simplesmente não escolhemos NADA e aceitamos a DERROTA.

Eu já tinha ouvido falar da história da CacauShow, tinha lido em alguma revista há alguns anos atrás. Mas não sabia que o Alexandre, dono das franquias era um cara tão destemido. Se você acredita em sorte, veja o vídeo do Alexandre abaixo e coloque os seus conceitos infundados em cheque!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s