Vendedores são Homens de Negócios

Na última Quinta-Feira, eu assisti pela segunda vez ao curso “De Vendedor para Gerente de Clientes“, do Ricardo Jordão. Mais do que um simples curso para vendedores sobre motivação, levantar a bola ou o que fazer, o curso é sobre POSTURA. Sobre agir, sobre hábitos, sobre CARREIRA. Vendedor é um homem de negócios, o representante do cliente dentro da empresa, e não um representante da empresa dentro do cliente. O vendedor do século XXI é um homem de marketing, inovador e tem a postura de um empreendedor. Vendas é isso tudo!

O maior problema em vendas é que sobra pra área mais importante da empresa, as pessoas menos capacitadas. E quando eu digo sobre capacitação, eu não estou falando sobre faculdade. Eu estou falando sobre estudo: estudar livros, estudar revistas, estudar artigos, debater, ouvir podcastings, e muito mais. Infelizmente é difícil encontrarmos qualquer tipo de curso voltado para a especialização em vendas. Portanto, a capacitação em vendas é individual, ou seja, É COM VOCÊ!! Ler é ótimo e faz um bem danado. Mas, melhor ainda do que ler é ESCREVER!

Por que? Por que pra escrever você precisa estudar mais. Saber do que fala, do que escreve, criar a sua tese, sua teoria, procurar idéias iguais ou diferentes das suas, ou seja, correr atrás de CONHECIMENTO. Somente o conhecimento faz com que vençamos. No mínimo 15 livros, 12 revistas e milhares de páginas de artigos é o que cada pessoa de negócios têm que estudar em um ano.

Para mim,tudo tem a ver com negócios, mais o IMPORTANTE mesmo é: 

1. Educação;

2. Empreendedorismo;

3. Inovação;

4. Estratégia.

Um leva o outro.. por isso coloquei nessa ordem!! Uma coisa chama a outra, um comportamento atrai o outro, uma atitide é irmã da outra. E é sobre isso que o curso trata. POSTURA + AÇÕES que os Vendedores devem ter. O importante no final do dia não é quem você conhece, mas quem conhece você!

A vida é sobre conhecimento colocado em prática, AÇÕES! 

Outra opinião sobre o curso, pelo meu amigo Miguel, você pode ver no seu Blog.

Deixe um comentário

