Aonde Estamos?

big-bang

A vida como nós conhecemos acabou!! Acredite. Estou falando isso por que quero que você saia da idade das sobras. A idade da luz não foi há seculos ou décadas atrás, hoje sim estamos na verdadeira idade da luz. Hoje não existem mais holofotes iluminando as pessoas. Ou elas se iluminam, com luz própria, ou ficaram imersas em um mundo de escuridão. Por que eu estou falando isso?? Por que TUDO aquilo que achávamos que sabemos MUDOU.

Encare os fatos: a Administração MORREU. Hoje, existe empreendedorismo. Algumas pessoas planejam e, muitas vezes só ficam nisso. Por outro lado, enquanto uns só pensam, outros FAZEM. Esqueça, definitivamente, velhos conceitos que não levam a lugar algum. Organização é uma coisa, BURROCRATIZAÇÃO é outra. No século XXII vence quem for mais prático, mais empreendedor, tiver mais capacidade para colocar em prática do que apenas pensar, sonhar e desejar.

Eu falo isso com extrema alegria! O Século XVIII acabou faz tempo, e não faz sentido querermos usar aquelas regras antigas e antiquadas até hoje para reger os negócios. Maquiavel, o puxa-saco, conhecido também como “O Príncipe” nunca passou de um fracassado e invejoso, por isso a sua geração é a geração Coca-Cola. Por que Coca-Cola? Por que fala, fala, fala e fica só nisso. Hoje precisamos de ação, de pessoas agindo e fazendo o que os outros antes não tiverem inteligência ou coragem de fazer.

Foi-se a Era dos Processos. Hoje estamos na Era dos Princípios. Se você não é regido por princípios, você está atrasado. Por que você é movido? Por dinheiro, por ganância, por prazer ou por metas e objetivos. O que te faz acordar todos os dias de manhã pra fazer um dia único em sua vida?

Acabaram os processos. Aceite mais essa verdade. No HP Way, Plano de Negócios da gigantesca HP, existe uma frase maravilhosa escrita pelos fundadores que diz: “Não sabemos ainda o qual será o ramo do nosso negócio. Isso não importa, vamos ter uma empresa fantástica, isso é o mais importante”. Se eles estavam errados??

Hoje, a HP tem mais de 40% do mercado de notebooks e a líder isolada no ramo de imagem e impressão. É, pode ser que eles estivessem errados, mas os clientes, os parceiros, os fornecedores não achavam isso.

Eu fico muito triste ao andar na rua e ver a quantidade de empresas que existem simplesmente “por existir”. Sem rumo.. sem saber para onde remar, sem nenhuma meta ou objetivo concreto a não ser “ganhar dinheiro”.

A Administração foi morta e enterrada. Viva o FAZEJAMENTO, onde palavras com múltiplos processos e significados foram substituídas por conjunções (conjunto de ações). Viva o Empreendedorismo e a Inovação, substitutos da Administração à la século XVIII.

A Era do Ferro, da Revolução Industrial acabou. Seja bem-vindo à Era do Silício, da inovação, do agir, da Era dos Pequenos que fazem a diferença, da Era do Novo, onde o mais do mesmo, simplesmente não tem lugar.

Hoje é dia 20 de Fevereiro de 2009. Guarde essa dica. O mundo já mudou, mas ainda há tempo de você acordar!! Só tem espaço no mundo para as pessoas que pensam diferente, que encaram a realidade do jeito que ela REALMENTE É, e não como está nos livros.

O que você está esperando??

Anúncios

Um pensamento sobre “Aonde Estamos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s