O Que Você Anda Lendo?

Eu acabei de descobrir essa magnífica rede social chamada Skoob (Books ao contrário). O skoob não é nada mais nada menos do que uma rede social para você compartilhar a sua leitura. Isso mesmo, compartilhar os seus hábitos de leitura. Lá, você pode colocar os livros que está lendo, os que já leu, acrescentar resenhas, dar notas a eles, além de fazer uma “estante” de quais livros quer ler. Show de bola! Assim, antes de comprar um livro você pode simplesmente pesquisar o que outras pessoas acharam dele.

Se o Skoob vai ser um dia um Orkut da vida? Não sei! Infelizmente no Brasil os hábitos de leitura são muito poucos. Os primeiros livros que as crianças lêm nas escolas são chatos e ultrapassados (com linguagem do século XVIII). Eu acredito que, se o primeiro livro que uma pessoa lê é bom, ela vai querer ler mais livros bons e sair lendo por aí. Agora, se colocar uma criança, em pleno século XXI pra ler “Dom Casmurro”, “Vidas Secas”, “Memórias Póstumas de Bras Cubás”. NADA CONTRA ESSES LIVROS. Mas são chatos! CHATÍSSIMOS… Dê livros legais pra criançada e vamos ver se o negócio não vira…

Ler é o estudo do século XXI. Estudar livros, LIVROS, LIVROS, é a única forma de conseguir enxergar PERFEITAMENTE um caminho para para muitos é “embassado”. Idéias, teses, conhecimento, cultura, história, tecnologia, TUDO pode ser aprendido pelos livros. Quando não existia faculdade, como as pessoas apendiam? Estudando teses e escritos de outras pessoas!! Ou seja, estudando livros. Quem não lê, não vê o mundo AVANÇAR! 

Estudar livros é um dos tripés que compõem um profissional empreendedor e inovador! E você, tá esperando o que??

skoob

Anúncios

6 pensamentos sobre “O Que Você Anda Lendo?

  1. Pingback: Organize Suas Caronas. « thinK)Outside | Idéias para mudar o mundo!

  2. Isabella,

    Não interessa que os livros chatos sejam os MAIORES do páis. Interessa que eles são CHATOS e monótonos. Se a criançada quer ler Harry Potter, Crepúsculo ou qualquer outro livro, deixa elas lerem. Somente curtindo a coisa é que a leitura vai virar hábito.

    Depois, que ela tiver o hábito, ela lê o que ela quiser, até a chatice que você considera os MAIORES do país. Enquanto uma coleção de livros do século XVIII for considerada os MAIORES e MELHORES, estaremos muito atrás de toda a civilização.

    A questão é: O livros que você acha DUCA, incentivam ou desestimulam uma criança a ler? Como ex-aluno e como leitor eu digo que desestimulam. E não digo só por mim.

    Por isso, se a criança acha legal Crepúsculo e Paulo Coelho, deixa ela ler. Não interessa de os escritores deste livro não são bons. O que interessa é que lendo uma coisa que esteja de acordo com a época em que vivemos, será muito mais fácil a criança continuar lendo. Porque lendo essas velharias que a escola manda, elas vão continuar fugindo dos livros pra TV, o que é MUITO produtivo.

    Agora, se você acha mais importante o aluno conhecer Graciliano Ramos, Machado de Assis e (eca!), Companhia Limitada, é uma pena. Leitura é muito mais do que isso. Leitura é a ponte entre pessoas e conhecimentos e, essa ponte só existe, se existe um hábito de leitura. Agora, se pra criar o hábito, tiver que ler Dom Casmurro, vai ficar bem difícil. Te garanto que lendo Harry Potter e Dan Brown fica mais fácil.

    Tá afim de pagar pra ver? Faça um teste.

    Att..
    Enrico Cardoso.

  3. Caro Enrico,

    Só por curiosidade: você é um pseudônimo do Ricardo Jordão (biz revolution)?

    Se não é, o seu jeito de escrever e de se expressar se parecem demais com os dele.

    Dica: revise seus textos antes de ‘publicá-los’, evitará vários erros gramaticais.

    Abraços,

    Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s