Qual a Importância em se Fazer o que Gosta??

NENHUMA!!

Isso, nenhuma mesmo. Uma das grandes mentiras que eu vivo escutando é que temos que fazer algo que gostamos. É mesmo?!?

Isso é CONVERSA. Nós temos que APRENDER A GOSTAR DO QUE FAZEMOS. Sermos apaixonados por fazer o que precisa ser feito, INDEPENDENTE se gostamos daquilo ou não. Por mais AMOR que você tenha à sua função, chega uma hora em que você faz algo de que não gosta. E é extamente aí que vemos quem são as pessoas.

Você quer ser promovido e não consegue?? Pense em quantas coisas que não gosta que você está deixando de fazer.. ou que está fazendo de qualquer jeito! Será que isso não está atrasando a sua reputação?

O ser humano é ADAPTÁVEL. Nos adaptamos a clima, temperaturas, hábitos, prazeres e pessoas. Por isso, podemos muito bem nos adaptarmos ao que não gostamos. Na verdade, isso é uma coisa que muito acontece, porém muitas vezes nem percebemos. Muito provavelmente a sua avó e o seu avô casaram-se sem se amar, sem se conhecer direito. Talvez o namoro deles fosse apenas um simples “andar de mãos dadas”. Talvez o primeiro beijo deles tenha sido na igreja.. o resto?? NEM SE FALA..

Nas empresas acontece o mesmo. Inicialmente, muitas vezes, não há namoro, amor ou paixão. Há simplesmente o casamento e, muitas vezes, mesmo você sabendo qual é a sua função, por detrás dela há muito mais do que você imaginava.

Provavelmente, 90% do nosso dia é fazendo coisas que precisamos fazer, mas necessariamente não gostamos. Apenas os outros 10% fazemos só o que gostamos. Por isso, não há sentido em se fazer APENAS o que gostamos. Precisamos é gostar de tudo aquilo que fazemos. PRIMEIRO, por que precisamos ter sentimento, colocar VONTADE em tudo que fazemos; SEGUNDO, por que muitas vezes, aquilo que você gosta de fazer NÃO DÁ DINHEIRO.

O sentimento é criado… 

É aí que começa a nascer o sentimento. O seu avô só começou a conhecer DE VERDADE sua avó, após o casamento e AÍ SIM o amor nasceu. Ou seja, precisamos aprender a gostar do que fazemos, e não ficar dizendo que queremos fazer o que gostamos. O sentimento, se já não existe, deve vir depois. Seja, simplesmente apaixonado por fazer o que deve ser feito. NADA MAIS. Vá até o que precisa ser realizado e DO IT!!

PRA CIMA DELES!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s