Organize Suas Caronas.

Bem, que as redes sociais estilo Orkut e MySpace cairam no gosto da moçada, ninguém duvida, não é mesmo. Diariamente eu vejo um monte de gente falando sobre um monte delas. A mais recente que eu me cadastrei foi o Skoob, que acompanha aquilo que você anda lendo, além de você compartilhar as opiniões sobre livros com os outro usuários. Na verdade, preciso tornar efetiva a minha participação por lá, o lugar me pareceu bem interessante.

Nessa onda, hoje eu descobri o Coletivu, que é uma rede social pra você organizar suas caronas. Pra quem tá em São Paulo, com esse trânsito e rodízio loucos, certamente pode ser uma boa pedida. O Coletivu oferece serviços para a implantação de sistemas internos em prol da carona, apoiado por uma ferramenta de rede social que permite a criação e gerenciamento de grupos.

O funcionamento é simples. Os usuários se cadastram no sistema e informam sua rotina de ida e volta (pontos de partida e chegada e horários). A ferramenta cruza automaticamente as rotinas cadastradas e oferece para cada usuário, as sugestões de outros colegas com as quais ele pode criar um grupo de carona.

Se você tá a pé, aproveita a dica e corre atrás de uma carona!

coletivu

Um pensamento sobre “Organize Suas Caronas.

  1. Enrico,
    Legal o Post.
    Acho que se as pessoas passarem a divulgar conseguiremos encontrar caronas para a maioria das empresas, faculdades, shows…
    Sem mencionar o meio-ambiente.

    Abraços,

Deixe um comentário

