Vida Empreendedora.

A AmWay definitivamente é uma empresa controversa. Enquanto milhões a amam, outros milhares a odeiam. Enquanto os seus fundadores acreditam que criaram uma empresa que proporciona a cultura livre americana, outras pessoas os chamam de exploradores e estelionatários. Afinal será que a AmWay (American Way) é um misto disso tudo ou alguém está se precipitando.

Dias atrás, estava eu no Epicentro com alguns amigos quando fui abordado por uma senhora que vendia sucos de frutas que possuiam sinergia, um tal de MonaVie, que tem a mesma forma de marketing piramidal da AmWay. A partir dessa abordagem, o assunto pulou diretamente para a forma com que essas empresas crescem: vender para seus vendedores o produto final. O que para os distribuidores pode ser a idéia de proporcionar um negócio próprio às revendas pode ser na verdade uma forma de lucro fácil. Afinal, seu revendedor tem um volume mínimo de compra e, quem garante que ele vai conseguir vender tudo isso?!?! Existem casos onde até os congressos e os encontros “anuais” são cobrados. Afinal, como funcionam os métodos AmWay, MonaVie, Tahitian Noni e Herba Lifes da vida? Remédio ou veneno, exploração ou negócio próprio?

Coincidência ou não, eu ganhei na semana passada o livro de Jay Van Andel, o fundador da AmWay. O livro, “Uma Vida Empreendedora”, é uma autobiografia que conta de tudo um pouco sobre a vida de Van Andel. Vamos ver o que irá se revelar por trás do homem da AmWay.

Assim que eu for lendo, vou colocando aqui as melhores, e mais reveladoras partes.

 

31032009284

4 pensamentos sobre “Vida Empreendedora.

  1. Pingback: Vence Quem Contar a Melhor História… « thinK)Outside | Idéias para mudar o mundo!

  2. vc conhece algum empresário AMWAY hoje em dia ? onde vc mora ?
    leia mesmo o livro e ótimo eu ja li . conheço a empresa a 18 anos .
    porém estou trabalhando a apenas 5 meses

    pensamentos diversos sempre irão existir sobre quaisquer assuntos.

    uma coisa e fato . são produtos de excelencia , tanto e que tem 100% de garantia de satisfação.

    a empresa existe no BRASIL a 18 anos , se fosse fraude, piramide ou algo ilegal
    certamente estaria fechada. aqui pelo menos .

    estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

  3. Marco,

    Eu não conheço a AmWay a não ser pelas palavras do seu criador e pelo que eu vejo ser falado por aí a fora. Eu em momento algum julguei a empresa disso ou daquilo. Eu apenas afirmei a verdade. A AmWay é adorada por uns e odiada por outros. Da mesma forma que há os que falam bem, sempre existiram aqueles que falam mau.

    Eu quis apenas contar a história da empresa, e não falar nem omitir opinião sobre ela. É uma pena que você só leu esse primeiro post, e não deu continuidade lendo o resumo que eu fiz do livro, que eu indico que você o faça aqui: https://thinkoutsidebr.wordpress.com/2009/04/09/vence-quem-contar-a-melhor-historia.

    Eu estou aqui pra contar a história dos empreendedores, da inovação e das idéias de negócios, e não pra fazer juízo de nenhuma empresa.

    Abraço,
    Enrico.

  4. Se falam tanto em sistema de piramide e ao mesmo tempo não observamos que o maior sistema de piramide que existe é justamente o da Industria onde a milhares trabalhando como escravos enquanto donos de multinacionais ficam cada vez mais ricos, em uma empresa tradicional você entra, trabalha e é motivado a estudar muito, você estuda se empenha ao maximo para chegar no limite de uma diretoria ou uma presidencia, mesmo que consiga chegar em um patar desses quantas pessoas conseguem em uma fabrica como a da Audi, Coca Cola, Volvo, Tv Globo, etc etc? ou seja quero dizer que no tradicional existe milhares de pessoas que trabalham muito porém somente UM sempre será o REI que é o nosso queridissimo PATRÂO, sem falarmos na mega sena onde milhoes investe oseu dinheiro e no maximo que acontece é um ou outro que fica rico, já o todo poderoso GOVERNO é quem fica com toda a bolada, será que o MMN é piramidal? e se fosse? Me digam qual sistema não é? desculpe os erros de portugues mas essa é minha opinião!

Deixe um comentário