Avançar é Nunca Parar.

Minha mãe é uma EDUCADORA. Com direito a todas as letras maiusculas. Eu e minha irmã, com nossa honestidade, nossa vontade de vencer e otimismo constante somos a prova de que ela é uma pessoa que faz acontecer. Minha mãe sozinha e com todas as dificuldades que uma mãe tem para criar os filhos, conseguiu transformar crianças comuns, como eu e minha irmã em adultos determinados. Minha mãe foi o verdadeiro exemplo e a grande inspiração de minha vida. Na educação, mais do que dar, do que presentear, do que recompensar, valem os sacrifícios que fazemos e que vemos as outras pessoas fazerem para que sejamos bem-sucedidos. E a minha mãe nunca olhou pra trás. A sua memória é pra frente e ela não se prende aos detalhes, apenas faz o que é necessário. Trabalho em tempo integral, trabalho depois de aposentada, tudo para proporcionar o melhor dentro do impossível. Posts sobre a minha mãe ficariam gigantes e intermináveis por que um verdadeiro guerreiro possui infinitas qualidades. E não foi só pra mim que a minha mãe deu o exemplo, para seus alunos também. No final do dia, o mais importante é saber que passamos a mensagem correta sobre o CARÁTER.

Bem, o texto abaixo foi um texto que eu fiz a pedido de minha mãe para ela finalizar uma apresentação sobre a importância da educação continuada, sobre a importância se estudar sempre, de fazer não ficar parado, afinal, como ela mesmo sempre demonstrou em seus exemplos e em sua vida, avançar é NUNCA parar.

Professores devem educar pelo exemplo. Esse é o modelo de disciplina que funciona. Mas como assim exemplo?

A Educação não é uma coisa finita. Definitivamente, continuar é avançar e manter-se atualizado é fundamental para que você tenha inspiração, conhecimento e atitudes que guiem aqueles que estão ao seu redor. Educar é muito mais do que ensinar regras, é orientar em caminhos e ajudar na personalidade. Para educar você precisa estar atualizado pronto para interagir com seus alunos na linguagem deles, dando exemplo do cotidiano deles e sendo reconhecida por todos eles como uma pessoa inteligente.

O EXEMPLO deve ser a guia do professor. Como uma pessoa que exige dedicação, estudo, atenção e força-de-vontade de seus alunos pode fazê-lo se, na primeira oportunidade parou de estudar? Inadmissível. Se o professor se atualiza, se continua estudando, se aprende a fazer o que gosta, ele vira educador. E educadores são adorados, elaboram teses e motivam pessoas a desenvolverem curiosidade pelo conhecimento, pelo saber. Professores são filósofos, são os grandes responsáveis pelo caráter de uma criança. Qual a mãe nunca ouviu que a filha quer ir com um short igual ao do professor? Quem nunca ouviu o filho dizendo que gosta de uma cor, por que é a predileta do professor? Professores são amorosamente chamados de tios e tias, por que as crianças colocam eles dentro de suas casas e famílias e os usam como referência. Portanto, aceite a missão de contribuir para a formação do caráter de uma criança, um jovem e busque sempre SUPERAR EXPECTATIVAS através dos estudos, da educação continuada.

Afinal, se você estivesse no mercado de trabalho “comum” e deixasse de continuar os estudos, estaria se suicidando ao longo prazo. Educadores defendem a educação, e dão o exemplo, por isso estudam. A história já provou que os bons exemplos são mais proveitosos. Cabe a escolha ao educador

Um pensamento sobre “Avançar é Nunca Parar.

  1. Enrico, meu bem.
    Sempre leio seus posts ,porém evito comentar ,porque eu seria sempre repetitiva e só elogios a final o meu envolvimento sentimental é enorme ( até fico irada quando leio algumas coisas que comentam dá uma vontade de responder bem malcriada …rsss). Hoje porém não vou me preocupar vou elogiar e ” jogar confeti” ,mesmo! Você sabe o quanto torço por você, pela sua realização e sucesso .Agradeço por tudo que falou de mim e saiba que ver você avançando e determinado só me traz a certeza de que tomei o caminho certo apesar dos medos e inseguranças. Na vida só existem dois tipos de pessoas :Aquelas que se escondem ,se omitem e estacionam em meio a lamentações e as que fazem dos obstáculos e da adiversidade o estímulo pra seguir ,lutar bravamente e conseguir . Eu fiz a segunda opção e vejo que você também , me orgulho muito disso …Suceesso querido… você é o cara!

Deixe um comentário

