Desafio Sebrae 2009.

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2009 (até 13 de Maio), um jogo que simula jovens universitários como empreendedores e donos de pequenas empresas, onde, a cada semana você precisa tomar decisões sobre o seu negócio e decidir o seu futuro e o de seu negócio no jogo. Eu participei desse desafio em meados de 2005, se não me falhe a memória, quando estava com 19 anos. Meu desempenho,  e o de minha equipe não foi dos piores, mas parafraseando um conhecido meu que já participou da comissão avaliadora do Desafio, vence a equipe mais bur(r)ocrática!

Estamos precisando fugir da burocracia. Criar empresas que contam histórias e tenha AUTENTICIDADE e CULTURA PRÓPRIA, e não um clone de outras pseudo-empresas de sucesso. Dessa vez eu não vou participar do Desafio. O meu próximo desafio tem que ser um desafio real, onde ou você faz a empresa dar certo DE VERDADE, ou QUEBRA! Eu não tenho medo, eu estou planejando o meu próprio desafio. E você, prefere brincar em um simulador da vida real, ou gosta mesmo de brincar pra valer na VIDA REAL??

Não à burrocratização e sim ao FAZEJAMENTO!

Um pensamento sobre “Desafio Sebrae 2009.

Deixe um comentário

