Conteúdo é o que Interessa!

Qual é a missão de uma empresa? Qual é o motivo que uma empresa EXISTE? Por que empresas grandes têm missões gigantescas e imcompreensíveis? Por que todas elas querem ser reconhecida regional ou nacionalmente como referência de qualidade e xcelência de produtos e serviços? PORQUE?

Uma empresa nasceu pra fazer muito mais do que gerar lucro e satisfação dos sócios e da diretoria. Uma empresa tem uma tarefa muito mais árdua do que apenas gerar lucro entre créditos e débitos e satisfazer seus clientes. Uma empresa precisa nascer envolta em uma cultura para educar e transformar a tribo em que está inserida. Qual é a cultura de sua empresa? O que vocês vão fazer pela tribo em que estão inseridos? Você sabe qual a sua tribo? Você pelo menos sabe qual a sua tribo, qual o seu alvo? Aonde é que a sua empresa quer ATUAR? Além de querer atuar agradando todas as tribos, foque em apenas uma tribo. Apenas empresas até 50 funcionários sem área de compras; apenas empresas com faturamento de 15 milhões por ano e mais de 200 funcionários; apenas profissionais liberais sem escritório; apenas microempresários com até dois funcionários, etc. FOCO É DIZER NÃO. Diga não para quem te disse pra vender todos os produtos. Diga não praquele seu amigo que falou pra você atender a todas as empresas. DIGA NÃO pra quem disser que a missão da sua empresa é GERAR LUCRO. Foco é dizer não a todas as opções e seguir UM CAMINHO DE CADA VEZ.

Qual a missão de uma empresa? Criar uma cultura dentro da tribo que está inserida e alimentar todos os integrantes dessa tribo com CONTEÚDO! Ah?!? Isso mesmo, CRIAR CONTEÚDO DENTRO DA CULTURA DA SUA EMPRESA. Conteúdo é o que interessa. A empresa precisa educar os seus clientes. EDUCAR, ensinar, ajudar a decidir ou se justificar em relação a um determinado tema. Vídeos, eventos, palestras, newsleters, podcasting, etc. O site da empresa deve virar uma mídia interativa de conteúdo sobre o negócio da empresa. O que impede que sites de empresas se transformem em sites como UOL, Terra e Globo.com, dando notícias, construindo conteúdo e divulgando para educar a sua tribo? O objetivo de um site é fazer com que a empresa seja vista, conhecida, visitada e estejha disponível. Mas, o que faz com que uma pessoa, após entrar no site da empresa continue nele e volte a visitá-lo?? O CONTEÚDO…

Por isso, conteúdo vem na frente junto com a cultura da empresa, e toda aquela missão da empresa como vender, gerar lucro aos acionistas, ser referência e bla, bla, bla, vêm depois de EDUCAR e AJUDAR os clientes. E para educar, precisamos de conteúdo, de relevância e de uma cultura alinhada à forma que queremos ser reconhecidos pelos outros. Portanto, mate o seu site antiquado, com informações e conteúdos irrelevantes e mergulhe no mundo da COMUNICAÇÃO 2.0!

conteudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s