O Corpo Fala? Dane-se!!

SIM. O corpo fala. Agora pegue essa verdade, compre o livro e vai treinar com as meninas na balada. Lá esse tipo de coisa dá certo. Se ao você falar a menina inclinar o corpo em sua direção, ela está interessada, se a direção de seus pés estiverem ao lado oposto do seu, já era! Braços cruzados então, CORRA! Se a menina colocar a bolsa na sua frente, está com vergonha, medo, retraída e pode estar incomodada. Se tiver sentada de perna aberta, vai que é sua! Agora, pare por aí por favor. Por que se a linguagem do corpo fosse realmente tão importante assim, tirariam as nossas bocas.

A linguagem corporal é IMPORTANTE? NÃO! A postura é importante? SIM. Mas, acima de tudo vem as pessoas, as mensagens diretas, o talento, a força de vontade, a garra e a determinação. Por que se fosse pra julgar uma pessoa pela camisa preta ou rosa, o resto não importa. Julgar o contexto pelo detalhe é ignorância e burrice. Julgar idéias pela idade, pela forma é preconceito é acreditar que por que nossa camisa é mais engomada somos superiores. Pelo que eu saiba, a inteligência ainda é medida pelo cérebro e pelas atitutes, não pela marca do sapato. Ou vai me dizer que o homem que voltou a ser o mais rico do mundo, Bill Gates é um exemplo de elegância? Nem se tentasse. Com tamanha feiura, IMPOSSÍVEL. Imagine se alguém ficasse reparando em seus cagoetes? Hoje, talvez não estaria escrevendo nesse blog. Sabe-se lá!

Wou.. homens bregas e mulheres têm aos montes. Quer uma prova? Ande por São Paulo, em qualquer lugar às 18:00h. Querer que todos sejam chiques, bonitos, elegantes, sensuais e ótimos alunos de etiqueta é a mesma coisa que querer um mudo igual, com pessoas iguais, niveladas pela APARÊNCIA, o que eu acho um absurdo. As modelos miss universo são lindas, deslumbrantes, chiques e um exemplo de como se vestir, se comportar e bla, bla, bla. Mas diabos, elas sonham com a paz mundial até hoje! Falam errado, não completam os estudos e são as grandes culpadas por grande parte do preconceito contra as mulheres.

MAS, chega uma hora em que as pessoas caem de suas cadeiras, onde o talento vence o preconceito, o cinismo, a antipatia e a arrogancia. SIM… o que importa é o talento, o treino, a capacidade, a luta e a vontade. Uma das poucas lições que meu pai me deu foi que NINGUÉM é obrigado a ter a melhor roupa, a mais cara, a mais nova. Sua roupa pode estar remendada, pode estar velha, pode ser apertada ou larga. Só precisa estar LIMPA!  A única coisa que precisa estar a todo vapor é você, sua cabeça, seu cérebro e sua vontade.

E pra fazer eu me regojizar existem pessoas como Susan Boile e Paul Potts. Sim. Pessoas diferentes, talvez um pouco esquisitas, mas que no quesito que mais importa tiram a nota dez: talento e dedicação. Ninguém nasce bom, nosso treino e nossa vontade nos torna bons. Susan é uma senhora de 47 anos, gordinha, totalmente ao avesso dos padrões de beleza norte-americanos. Paul então, nem se fala. Além disso tudo, é super tímido. MAS, FELIZMENTE calaram a boca de todo mundo do pior jeito possível, COMPROVANDO que por mais que o corpo fale, quem grita é a voz. E a ALMA, e o CORAÇÃO.

Eu conhecia os vídeos há muito tempo. São grandes cases de sucesso de virais. Mas o que importa por trás disso tudo são as histórias. As histórias e lições que podemos tirar. A Susan continua sendo uma senhora de 47 anos espalhafatosa e um pouco acima do peso, mas se você não ouví-la cantar, quem sai perdendo é você. O Paul continua sendo simples e tímido, com nenhuma auto-confiança, mas ouví-lo nos traz uma paz incrivel. Eu, continuarei usando minha camisa cor-de-rosa. Será que algum cliente não vai me receber por conta disso?? É uma pena!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Corpo Fala? Dane-se!!

  1. É UMA COISA MUITO SIMPLES DE RESOLVER…QUANDO UMA PESSOA SE OFERECER A FAZER ALGO, ESPERE.
    SE NÃO MANDAR BEM, INDIQUE TREINO A ELA.
    SE MANDAR BEM, ELOGIE.

    NÃO É PRECISO BANCAR MAIS UM IDIOTA E FICAR JULGANDO ANTES PRA DEPOIS SER SURPREENDIDO E FICAR COM CARA DE BOBO.

  2. O pior é que na REALIDADE as pessoas julgam pela aparência meeesmo!
    Ninguém é mais ou menos competente por ser mais ou menos bonito. Mas o que vejo por aí é horrível! Exemplos: quem nunca viu uma secretária boazuda e ACÉFALA??? Eu já vi! Já vi até homem ser promovido por “cair nas graças” da chefe (se é que vcs me entendem)! Há! Vai me dizer que é o que, simpatia, competência? É aparência SIM! Tô mentindo?
    Massss… ainda bem que nós estamos aqui pra tentar mudar isto né! Parabéns pelo post, adorei.
    Até! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s