O Pai da Turma.

O incentivo à leitura começa desde cedo. Desde criança são os pais os responsáveis pelos hábitos de leitura dos filhos. É muito difícil uma criança que não teve exemplo de leitura em casa, tê-lo depois de velho. Por isso é dos pais a culpa pela grande inércia da população brasileira pela leitura e, principalmente pela escrita. São raros os casos em que mesmo não tendo o exemplo dentro de casa a criança desenvolva esse hábito e faça dele um prazer.

MAS… eu acho que a forma mais fácil de despertar o interesse de uma criança é pelo prazer. Crianças não começam lendo livros de milhares de páginas. Por isso eu acredito na força dos gibis como iniciação à leitura dos pequenos. Primeiro gibis, depois livros pequenos, com imagens e texto interessante e depois sim, poderemos passar para a segunda fase.

Falando em gibis, acredito que Mauricio de Souza é um ícone nesse assunto. Inventor da Turma da Mônica, tem uma história incrível de como começou sendo repórter policial até poder conseguir fazer o que realmente sabia, lhe dava prazer e gostava: os quadrinhos. Hoje, a Mauricio de Souza Publicações é a líder do segmento no país, e além de quadrinhos, revistas e publicações impressas, temos produtos, parques, e muitas outras coisas com o nome da Turma da Mônica. Com muita humildade, o Mauricio conta pro Pedro Mello, como começou o seu sonho, como se empenhou, como enfrentou a concorrência, e como chegou à liderança no Brasil, com franca expansão para a China, tendo mais de 70% de participação por aqui. No final, ele ainda deixa uma pergunta: quando você vai cumprir as promessas que fez a você mesmo quando criança??

Simplesmente imperdível a aula de Mauricio. Além de muita humildade, muita simpatia e bom-humor, uma grande história de persistência, trabalho duro e sonho!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s