Cardápio On-line.

Às vezes eu fico me perguntando o que falta para os restaurantes aderirem ao comércio eletrônico. O Habibs já possui um sistema eletrônico de pedidos, que funciona muito bem! Diversas foram as vezes que eu testei e fiz pedidos pelo site pra eles. No início, quando me mudei pra São Paulo, descobri que, ao ligar a minha ligação caia no Rio, por causa do DDD do meu celular. Aí, a única forma de comprar era pela internet mesmo. Agora, mesmo já tendo um telefone de SP eu continuo comprando pela internet. Primeiro por que é grátis, não tem custo com ligações telefônicas. Segundo por que é muito mais rápido do que por telefone. Afinal, quando você faz o cadastro no site, suas informações ficam SALVAS. A única desvantagem é que o Habibs só aceita dinheiro, cheque, ou vales refeição impressos.

Porém, eu acredito que as coisas estão mudando. Ontem eu conheci e experimentei o RestauranteWEB. Esse serviço é o que de mais próximo eu conheci de um delivery e-commerce alimentício. O RestauranteWEB funciona da seguinte maneira. Você entra no site e digita o seu CEP. Depois disso, o site faz uma busca por todos os restaurantes que têm rota onde você mora. A partir daí, você pode olhar os cardápios dos restaurantes, ver a avaliação dos pratos, escolher e comprar. Na hora de comprar é pedido um cadastro, com nome, telefone, e-mail e etc. Feito isso, você pode escolher o que comer, a quantidade, escolher a forma de pagamento (Cartões de Débito, Crédito, Vale Alimentação e Dinheiro), e confirmar o pedido.

restaurante1

Depois que você confirmou o pedido, o RestauranteWEB envia para o site do restaurante que você escolheu um e-mail, ou algo do tipo, com os seus dados (endereço, e-mail e telefone), junto com o seu pedido e a forma de pagamento. Aí, em pouquíssimos minutos o restaurante te liga, confirma o pedido, informa o prazo para entrega (geralmente quarenta minutos) e prepara o seu pedido.

Feito isso é só esperar o pedido chegar. Pagar (SIM – eles trazem a máquina de cartão até você, se preciso), e aproveitar a comida. No meu caso, como tudo que tem aqui perto de mim só aceita DINHEIRO, na preguiça, eu achei muito melhor pedir pela internet, com rapidez, agilidade e eficiência, do que ir até ao banco pegar dinheiro. Tudo que oferece comodidade ganha!

Viva a nova forma de fazer pedidos delivery nos restaurantes! Viva o RestauranteWEB!!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

5 pensamentos sobre “Cardápio On-line.

  1. Agradecemos pelos comentários relacionados a nosso serviço, o RestauranteWEB.

    Aproveito a oportunidade para adicionar que o RestauranteWEB é o pioneiro e maior serviço de e-commerce para restaurantes delivery no Brasil. A 7 anos na web, é a empresa com maior know-how nesse mercado de delivery on-line.

    Atendemos hoje aproximadamente 500 estabelecimentosnas cidades de São Paulo e Grande São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, etc.

    Oferecemos a nossos clientes a mais moderna tecnologia em e-commerce para deliveries, tanto na área web (apresentação de cardáio) quanto na recepção de pedidos.

    Seu delivey na Internet é no RestauranteWEB.

    At
    RestauranteWEB

  2. Lamento discordar do missivista em relação ao Habib’s, uma empresa que monta um site para atendimento on-line e não aceita pagamentos eletronicos, não chegou na era 2.0, está na 1.5 !!!

    Eu já tive que cancelar um pedido porque me toquei de olhar na carteira e ver que faltavam alguns centavos para completar o valor, e nunca mais pedi nada por lá por ser obrigado a esperar + 40 minutos em fazer um pedido em um Site Vendedor 2.0 de verdade !

    Quanto a outra empresa, RestauranteWeb, pena que ela não exista aqui em Recife, pois o serviço de entrega aqui é uma piada (de mau gosto…)

  3. Rogerio,

    Você tem toda a razão. O Habibs só aceita pagamento eletrônico (mesmo assim só débito) nas suas lojas físicas. Diversas foram as vezes em que eu optei por outros restaurantes somente por que estava com preguiça de ir ao caixa retirar dinheiro. Mas, na internet, ou evoluimos, ou ficamos pra trás.

    Não é o caso deles, Infelizmente!

    Abraço,
    Enrico.

  4. Eu prefiro fazer meus pedidos pela internet. Gostria de poder comprar, pagar e só esperar a entrega em casa. Aqui no Brasil isso ainda é primitivo. Espero que empresas comecem o mais rápido possivel a prestar serviços nesta área.

Deixe um comentário

