Encontrando a Verdadeira Novidade…

1. Pesquisas antes da criatividade – Em vez de usar todos seus recursos e sortear casas e carros entre seus clientes, destine parte desse dinheiro às pesquisas. Existe distância entre o que as pessoas querem e o que as empresas do segmento realmente oferecem? Como você pode preencher esse espaço? Quais são as oportunidades de posicionamento e imagem de marca? Você só descobrirá isso se pesquisar.

2. Bem-vindo ao clube – Você tem um fã de sua marca, um grupo de pessoas apaixonado por sua empresa e o que ela faz? Vá descobrir quem são os membros de seu fã-clube, aqueles que já utilizam seus serviços ou produtos e os que gostariam de usar. São eles que vão lhe dizer o que é relevante e importante, quais são seus interesses, o que você deveria estar fazendo, etc.

3. Tendências – Qualquer um pode observar tendências, mas poucos podem transformá-las em algo útil. Junte-se a um grupo de consumidores de sua marca. Comecem discutindo as mudanças no mundo e dia-a-dia das pessoas. A seguir, pergunte como essas transformações afetam o que necessitam e seus sonhos? Como eles percebem sua marca atendendo a essas necessidades nascentes? E a marca dos concorrentes?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s