Como Superar o Desafio do Crescimento?

Marcos Silva: E ae Enrico, blz?

Enrico Cardoso: Fala..

Enrico Cardoso: Beleza?

Marcos Silva: tranquilaço

Marcos Silva: até demais

Enrico Cardoso: hehehehe

Enrico Cardoso: Só alegria?

Marcos Silva: hehehe

Marcos Silva: nem

Marcos Silva: faltam dois meses pro ano comercial terminar

Marcos Silva: e eu preciso vender!!!

Enrico Cardoso: É verdade. Correria.

Enrico Cardoso: Ainda mais porque as empresas PARAM tudo no final/início do ano.

Enrico Cardoso: Eu tenho conversado com muita gente que diz que esse ano foi só pra contar. Porque tava osso.

Marcos Silva: gostaria de fazer uma enquete:

Os negócios estão frios, seus clientes não estão investindo?

Será que uma promoção ajudaria?

Marcos Silva: vc acredita?

Enrico Cardoso: O grande problema da promoção é o seguinte.

Enrico Cardoso: Ela DEVE TER um motivo.

Enrico Cardoso: Porque senão, as pessoas simplesmente vão começar a achar que você estava vendendo caro demais.

Enrico Cardoso: E além de um “motivo”, ela tem que ter um prazo.

Enrico Cardoso: Início, meio e fim!

Marcos Silva: hj apresentei essa ideia para um grupo de pessoas, algumas gostaram, e outras tiveram uma opiniao muito negativa

Enrico Cardoso: Negativa?

Enrico Cardoso: Porque?

Marcos Silva: eu disse, gente precisamos definir o projeto da promoção, equalizar as idéias e acreditar nela antes de apresentá-la para o diretor!

Marcos Silva: to errado?

Enrico Cardoso: Não. Tá certíssimo.

Marcos Silva: pois é

Enrico Cardoso: Promoção sem justificativa nem prazo determinado QUEIMA o produto.

Enrico Cardoso: Porque imagine você dar 25% de desconto em um produto,sem motivo, sem razão e sem prazo determinado.

Enrico Cardoso: O que as pessoas vão pensar?

Enrico Cardoso: O que você pensaria como consumidor?

Marcos Silva: estava sendo roubado antes

Enrico Cardoso: Então..

Marcos Silva: estas promocoes dos automoveis foram bem planejadas

Enrico Cardoso: Ainda mais em um público B2B, eles vão chegar às mesmas conclusões.

Enrico Cardoso: SIM.

Marcos Silva: redução de IPI, mas quem pareceu  ladrao ai desta vez foi o governo hehe

Enrico Cardoso: A maioria baseada em um pacote de redução de impostos e incentivo às compras.

Enrico Cardoso: O que vocês podem fazer é uma campanha de incentivo às vendas.

Enrico Cardoso: Premiar vendedores, clientes..

Marcos Silva: nosso produto tem um valor mais alto que os demais

Marcos Silva: porem o resultado é proporcionalemente maior

Enrico Cardoso: Os clientes conseguem enxergar essa diferença?

Marcos Silva: alguns conseguem mais claramente viu

Marcos Silva: outros se fazem de loco pra passar bem

Enrico Cardoso: Então.. aí você precisa comunicar bem com o seu cliente.

Enrico Cardoso: Pra isso, apenas discurso de venda não basta.

Marcos Silva: é verdade

Enrico Cardoso: Você precisa de comparativos, de depoimentos de clientes, de indicação e sempre realizar uma pós-venda proativa em busca de novos clientes e na evangelização dos que já compram.

Enrico Cardoso: E o blog?

Marcos Silva: fizemos dois cases, que geraram mais acessos no nosso site e solicitacoes de proposta

Marcos Silva: eu pedi para o Marketing fazer e deu resultado

Marcos Silva: estamos atualizando, me inspirei no teu… heheh

Enrico Cardoso: Isso aí.

Enrico Cardoso: Não pode parar. Porque lá é uma ferramenta de conteúdo e divulgação que vocês têm.

Enrico Cardoso: Além de usar os cases, depoimentos de clientes pega muito bem.

Enrico Cardoso: E ferramenta de e-mail marketing e newsletters, vocês usam?

Marcos Silva: a gente envia newsletter

Marcos Silva: mas acho elas muito fracas

Enrico Cardoso: Me manda uma aí.

Marcos Silva: já envio

Enrico Cardoso: Maneiro.

Enrico Cardoso: Tem é que começar.

Enrico Cardoso: Blogs, e-mail marketing, acessoria de imprensa, captação de clientes.. tudo isso é trabalho do marketing.

Enrico Cardoso: Como estão no Google?

Marcos Silva: mal

Enrico Cardoso: Eita.

Enrico Cardoso: E quem está cuidando do conteúdo da empresa?

Enrico Cardoso: Vocês precisam dar atenção ao conteúdo. Precisam de alguém que fique por conta de dar conteúdo, fazer web-seminários para captação de clientes, produzir as newsletters.

Marcos Silva: tu sabe como a gente poderia aparecer melhor no google?

Enrico Cardoso: Sobre o Google… você precisa otimizar o seu site com SEO.

Enrico Cardoso: Para que ele seja buscável.

Enrico Cardoso: Se você não é encontrado as pessoas não sabem que você existe.

Marcos Silva: o que é o SEO?

Enrico Cardoso: Search Engine Optimization.

Enrico Cardoso: Otimização de buscas.

Marcos Silva: OKAY

Marcos Silva: isso é uma estratégia ou uma ferramenta?

Enrico Cardoso: Isso são “códigos-fonte” que você incorpora na sua página e que te ajuda a ser mais buscável no google.

Enrico Cardoso: Eu não manjo muito bem disso.

Enrico Cardoso: Do COMO.

Enrico Cardoso: Eu sei o que é e o que o SEO te proporciona. Não sei muito bem ainda como implementá-lo.

Enrico Cardoso: Mas, se você tiver interesse, posso lhe falar de alguém que sabe um pouco.

Marcos Silva: era uma boa

Enrico Cardoso: Me diz uma coisa.. dessas 10 mil visitas de Agosto. Quantas eram de clientes, quantas eram de leads?

Enrico Cardoso: Você tem acesso a isso?

Marcos Silva: nao

Marcos Silva: qual seria a importancia disto?

Enrico Cardoso: Você precisa analisar este dado por dois motivos:

a) Para atacar os leads. Dos clientes que entram no seu site pela primeira vez, quantos se cadastram nas newsletters? Dos que recebem, quantos compram/compraram?

b) Precisa desse dado para saber se estão crescendo ou não. Se não tem nenhum lead, nenhum potencial cliente, não estão vendendo pra gente nova. Então, não crescem.

Enrico Cardoso: Como vocês estão nas mídias sociais?

Marcos Silva: olha nao saberia te dizer

Enrico Cardoso: Vocês têm que ser vistos pelo cliente de vocês como referência em conteúdo sobre engenharia elétrica.

Enrico Cardoso: O site principal de vocês deveria ser o blog, aliado às newsletters + webseminários.

Enrico Cardoso: A sua newsletter tem que informar não somente sobre o software, mas sobre tudo sobre o seu ramo.

Enrico Cardoso: Vocês têm que explorar melhor os meios digitais.

Marcos Silva: com certeza muita coisa precisa ser feita

Enrico Cardoso: Coloque uma coisa na sua cabeça: vocês precisam atuar mais no marketing de conteúdo.

Enrico Cardoso: Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s