07 Dicas que os Executivos Deveriam Aprender com os Vendedores.

1. Enxergue a companhia em que você trabalha como um cliente. Coloque esse cliente no centro de sua estratégia.

2. Invista em relacionamento com pessoas-chave na organização. Não existe negócio B2B, e sim de pessoa para pessoa.

3. Seja um bom comunicador. A comunicação deve ser uma via de mão dupla. Tão importante quanto falar é saber ouvir para diagnosticar bem as necessidades de seu cliente e, então, propor uma solução e apresentar seus benefícios.

4. Comunicação se faz com conteúdo. O tapinha nas costas deixou de ser a principal ferramenta do vendedor. É preciso conhecer muito bem as vantagens (e desvantagens) do que você quer vender para não ser pego de surpresa.

5. Organize seus contatos e não deixe o negócio esfriar.

6. Um vendedor trata a credibilidade como seu maior ativo. Você não deve prometer o que não sabe se pode entregar.

7. Adapte-se. Um bom vendedor precisa adequar sua estratégia a cada tipo de cliente.

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