Por Que as Empresas Fogem da Mídia Social?

1. Os funcionários perdem tempo com os meios de comunicação social.

Muitas das grandes corporações bloqueiam os seus empregados de acessar a Internet completamente. Outros tentam bloquear os funcionários de acessar e-mail pessoal ou redes sociais como Facebook durante o horário de trabalho.

Em maio de 2009, de acordo com aeMarketer, haviam 29 milhões de smartphones nos Estados Unidos. Isso é um monte de acesso à Internet à disposição dos trabalhadores em todos os lugares – e os empregadores não podem nos impedir de acessar a internet.

O valor aos trabalhadores de acesso à Internet que – em termos de pesquisa, comunicação e velocidade – é muito maior do que a ameaça de perda de produtividade. As empresas têm o direito de fazer políticas e regras sobre o uso pessoal da internet, mas bloqueá-lo durante o trabalho é apenas estúpido.

2. “E se as pessoas dizem mal, quer dizer, coisas desagradáveis sobre a nossa marca?”

Bem, pode haver coisas que você precisa mudar em sua marca, e nesse caso, você deve agradecer-lhes por que você saiba o que são. Então você deve fazer alterações.

Se você construiu uma comunidade online que inclui pessoas que não odeiam você, a comunidade irá entrar em sua defesa e eles vão lidar com o problema para você.

3. Nós vamos perder o controle da marca.

Ouçam bem: cada pessoa com um computador e até um nível de habilidade minúsculo tem as ferramentas para fazer a sua opinião sobre sua marca ouvido por outras pessoas. Eles já estão falando de você.

Seu trabalhadores estão falando de você em grupos fechados. Seus clientes estão enviando, Tweeting e Facebooking, seus amigos sobre suas experiências com sua marca. Você não tem controle. Você pode também participar da conversa. Pelo menos dessa forma você pode influenciar o que está sendo dito.

4. Mídia Social exige um orçamento real! Não é realmente barato, ou gratuito.

Embora muitas ferramentas de mídia social são gratuitos, saber como usá-las necessita experiência e perspectiva.

Os amigos de faculdade do chefe não podem integrar meios de comunicação social em geral de marketing da empresa. Isso requer experiência e perspectiva. Tendo uma grande rede social on-line e uma reputação estelar também ajuda.

5. Eles estão com medo de serem processados.

Oh, pula essa. Próximo!

6. Eles têm medo de perderem os segredos empresariais ou que as informações sobre as redes sociais irá afetar o preço das ações.

Se você ainda não tem uma política de comunicação social, você precisa criar uma.

Se você não confia em seus funcionários para conversar com clientes, ou para representar a marca, você precisa de olhar para:

1) as suas práticas de contratação;

2) suas práticas de formação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s