21 Dicas Para Abrir Mercado.

1. Entenda seu mercado. O mais importante para começar bem o trabalho em vendas não é conhecer tecnicamente o produto ou serviço que vende, mas por que, como e quando o mercado compra.

2. Utilize o histórico de vendas para criar mercados. Nunca ignore clientes inativos, casos de sucesso e todas as referências que sua empresa, produto ou serviço possuem.

3. Crie seu próprio discurso. Alguns vendedores realmente não entendem para que o produto serve e saem vendendo. Para vender, é preciso que você faça uma avaliação, pesquisa e principalmente entenda as diversas vantagens e benefícios do produto.

4. Faça seu mapa de oportunidades pelo menos uma vez por semana. Crie oportunidades semanalmente, dando foco por exemplo ao cruzar produtos diferentes para clientes ativos e novos produtos a clientes novos.

5. Crie uma agenda produtiva. Defina objetivos, prioridades e tenha disciplina com seu tempo. Trabalhe-o de acordo com um plano de metas.

6. Realize prospecção com qualidade e criatividade. Crie algo diferente, peça a opinião de outros vendedores e de seus clientes. Aumente sua qualidade e criatividade ao abordar novos contatos.

7. Vá à luta! Não se intimide ou se desmotive com nada. Sempre existem clientes comprando. Eles precisam conhecê-lo e o quanto ganham em comprar com você.

8. Nunca deixe o cliente com a obrigação de retornar. O controle de uma venda deve estar sempre na mão do profissional de vendas. É uma falha grave quando o vendedor esquece de definir os próximos passos ou pede para o cliente retornar que, via de regra, não retorna.

9. Procure sempre uma forma de surpreender desde o início da venda. Se o cliente receber algo de você logo no primeiro contato, como uma boa dica de investimento, de economia ou idéia para melhorar seu trabalho, isso ajudará muito a criar sintonia e desfazer barreiras.

10. Crie vínculos. “Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa”, disse Dale Carnegie. Se você fizer com que seu cliente sinta seu verdadeiro interesse, esteja certo de que alguns vínculos podem ser gerados como confiança, tranqüilidade, sensação de amizade, conforto, empatia, etc.

11. Pare, Olhe e Escute (POE). Está escrito na placa da linha do trem e serve perfeitamente como alerta para o profissional que quiser praticar uma boa comunicação com seus clientes. Pergunte mais, fale menos e ouça atentamente as necessidades.

12. Fale sobre o que interessa ao cliente. Procure ser empático, destacando sempre os ganhos que o cliente terá antes de falar detalhes técnicos do seu produto ou serviço.

13. Surpreenda o cliente. Se fizer algo que ele não espera, mas que o agrade, conquistará a oportunidade de realmente vender.

14. Faça um show de entusiasmo. Comece cada contato com o cliente de maneira entusiástica. Ninguém gosta de vendedor que tem a cara amarrada e não transmite felicidade em seu trabalho.

15. Reinvente sua maneira de vender. Trate cada cliente como único e especial, como se fosse o primeiro ou último de sua vida. Lembre-se de que ele é o bem mais valioso e que garante sua remuneração.

16. Transmita segurança. Tenha argumentos verdadeiros e faça anotações para não depender apenas da memória – isso demonstra que está interessado e organizado.

17. Crie intimidade com cada cliente. Tenha envolvimento e faça com que o cliente se sinta à vontade com sua forma de interagir. Assim, é importante fazer perguntas e dar atenção a possíveis objeções.

18. Evite o prejulgamento. Jamais deduza aquilo que o cliente quer. Sempre resista ao seu prejulgamento e deixe-o lhe confirmar tudo o que precisa e para que precisa.

19. Crie uma atmosfera de venda pela dor e cura (solução). Você pode argumentar: “Realmente cliente, deve ser difícil conviver com esse problema”. Dessa forma, você estabelece a “dor” emocional e, em seguida, se coloca altamente pronto para suprir sua necessidade, ou seja, trazer a “cura”.

20. Faça com que seus clientes queiram muito ouvir suas propostas. Experimente perguntar ao cliente: “Você quer muito resolver esse assunto?” ou “Estamos prontos para lhe apresentar algo ótimo, quer ver agora?“. Essas perguntas visam o “sim, sim, sim”.

21. Acredite que você já vendeu e falta apenas definir o quê. Faça sua visita ou contato com o cliente, acreditando ao máximo que irá vender e ajudando-o a satisfazer suas reais necessidades.

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