Como Chamar Atenção do Consumidor no Século XXI.

Com a estabilidade dos preços, os clientes não aceitam mais pressão e levam em consideração uma série de fatores para decidir onde comprar. Mesmo conscientes disso, muitos empresários não se adaptaram às mudanças, perdendo vendas e clientes diariamente.

Por outro lado, são bem-sucedidos os vendedores flexíveis, que sabem entender e atender as necessidades dos clientes modernos e exigentes, muitas vezes tachados de chatos. E o sucesso deles está nas seguintes ações:

1. Dedicam-se de corpo e alma ao seu negócio, pois gostam do que fazem e são conscientes de que o sucesso é consequência de muito trabalho e sacrifício. E somente quem tem paixão pelo que faz é capaz de enfrentar e superar dificuldades todos os dias, sempre com alegria e boa vontade.

2. Não param no tempo achando que já sabem tudo. Pelo contrário, procuram aprender constantemente, participando de cursos, palestras, seminários, lendo revistas do seu ramo de negócio etc. Além do mais, investem na capacitação dos seus funcionários para que estejam também sempre qualificados.

3. Agem proativamente, não ficando à espera de clientes, os quais não surgem por acaso. Estão sempre prospectando e colocando em prática ações de marketing capazes de atrair novos clientes, além de manter os antigos.

4. Estão sempre atentos ao mercado e concorrência, de modo a inovar para atender as exigências dos clientes, que são ávidos por novidades. Não são presos a paradigmas, continuando fazendo o que sempre fizeram, mas o que os clientes querem.

5. Mantém uma boa variedade de produtos, oferecendo conforto, comodidade e rapidez aos clientes, que dão preferência a lojas que vendem uma quantidade maior de itens.

6. São organizados, planejados e mantém um bom controle de estoque para que não haja falta e nem sobra de produtos. Com isso, os clientes sempre são atendidos nas suas necessidades, além de evitar custos desnecessários com mercadoria parada.

7. Dão bastante atenção à vitrine, renovando-a constantemente, passando ao cliente uma mensagem positiva e convidativa, mostrando o que ele irá encontrar no interior da loja. Para isso, contam com o serviço de pessoas especializadas, pois são conscientes de que vitrine poluída não atrai clientes.

8. Estão atentos à atmosfera de compra para que os clientes permaneçam mais tempo no interior da loja, estimulando a vontade de comprar. Cuidam sempre do visual da loja, iluminação, decoração, música ambiente, cores, aroma, disposição dos produtos, balcões e gôndolas, piso, paredes, teto, climatização, limpeza, mostruários, aparência dos funcionários etc.

9. Fazem promoções com o objetivo de atrair clientes e não para vender todos os produtos da loja com preços baixos. Usam os produtos da promoção para vender as outras mercadorias nas condições normais. Também treinam os vendedores para agirem profissionalmente, evitando vender somente os produtos em promoção.

10. Lideram na base do bom relacionamento e satisfação da equipe, de modo que todos os funcionários trabalhem motivados e entusiasmados, fazendo questão de transmitir sua satisfação aos clientes através de um excelente atendimento. De nada adiantará tanto esforço para atrair clientes se a equipe jogar contra o patrão, pois, com certeza, ela descontará nos clientes, os quais irão à procura de quem cuide deles com bastante atenção e dedicação.

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2 pensamentos sobre “Como Chamar Atenção do Consumidor no Século XXI.

  1. Boa tarde,

    Sou vendedora numa loja de roupa infantil que está situada num dos melhores shoppings se Sao Paulo.

    O shopping tem muitos clientes, no entanto por a loja ser nova não temos muitos clientes. As pessoas passam pela loja e parece que não a vem!! Já não sabemos o que fazer.. falamos com o nosso patrão e ele diz que, neste momento, não existe dinheiro apra fazer publicidade e propaganda. Já fozemos uma ação de planfetagem aqui no shopping (que oferecia 30% de desconto na apresentação do folheto) mas nem um cliente apareceu!!

    Mudamos a vitrine e a disposição dos produtos todas as semanas, mas mesmo assim não resulta. Será que me podia ajudar?Quero manter a minha equipe motivada, mas até eu estou desmotivada!!

  2. PRIMEIRO MANTER SEMPRE O BOM HUMOR DIARIAMENTE SORRISO NO ROSTO E JAM,AIS TORÇA O BICO PRA CLIENTES QUE VC SABE QUE NÃO VAI COMPRAR PQ AFINAL TODOS TEM QUE SER TRATADOS DA MESMA MANEIRA QUANDO A LOJA ESTIVER SEM CLIENTES PROCURE MUDAR ALGUMA COISA NA LOJA VITRINE VER NO ESTOQUE SE TEM ALGUMA PEÇA Q ESQUECEU DE EXPOR SEMPRE TEM ALGUMA QUE ESTA ESCONDIDA E ESSA PEÇA É A Q O CLIENTE ESTAVA PROCURANDO E ACABA SENDO O PONTO DE PARTIDA PRA ELE COMPRAR MAIS SEMPRE CONVERSE COM O CLIENTE FALE SOBRE O Q ELE REALMENTE GOSTE JAMAIS FALE DE FUTEBOL E RELIGIÃO PQ PODE CRIAR UAM SITUAÇÃO EM Q ELE SAÍRÁ COM DESPREZO SOBRE VC SEMPRE ESTEJA DO LADO DO CLIENTE E NUNCA FALE MAU DO CONCORRENTE SEMPRE FALE BEM É DESSA MANEIRA QUE O ATENDIMENTO SE DESENVOLVERÁ E O MELHOR MARKETING NÃO É O PLANFETO E SIM O ATENDIMENTO VONTADE DE ATENDER O BOCA A BOCA É INFALIVEL

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