Nós Somos Responsáveis Por Cuidar da Casa.

Nós vivemos em uma sociedade onde lembramos de nossas origens? Nós cuidamos de quem cuidou da gente? NÃO. Se realmente fizéssemos o dever de casa, o filho que viu o pai se tornar alcoólatra, não iria transformar-se em um quando a maturidade chegasse. Caso realmente estivéssemos preocupados com origens, mães não perderiam todos os filhos no tráfico. O filho mais novo é influenciado pelo mais velho, e assim vai. Se realmente nos preocupassemos com nossa obrigação junto de nossos familiares, seriamos um povo mais humilde, mais consciente e mais SOLIDÁRIO.

Mas, como não é isso que vejo por ruas e esquinas, infelizmente não cuidamos do que é nosso. O filho que cresce, vendo o pai policial corrupto, cresce e transforma-se em bandido. O filho que vê, diariamente a mãe gastando o pouco dinheiro que tem com cola, com crack, com ópio, com sei lá mais o que, antes de saber escrever o seu nome todo, estará indo pro mesmo caminho.

Da mesma maneira, filhos que crescem com a imagem dos pais lendo, dos pais ativamente na comunidade, de pais honestos, de pais idealistas, assim crescem e ajudam a semear a sociedade. Do mesmo modo, filho que vê o pai criar, realizar e trabalhar duro, seguirá o seu exemplo para ser também um grande realizador.

Os modos, os costumes e a postura é uma herança mais do que genética. É transmitida no dia-a-dia, nas pequenas coisas. No carinho, na felicidade, nas boas horas e nas ruins. E cabe a nós, somente a nós, cuidar dos nossos. Cuidar de quem seremos sempre responsáveis por cativar: nossos pais, que desde cedo nos levantaram de qualquer tombo, nos mostrando o melhor caminho e nos dando opotunidade de sermos melhores e maiores; e nossos filhos, que deverão ser sempre versões melhoradas e aprimoradas de tudo aquilo que fomos. É preciso saber cuidar da casa, da família. Somente assim saberemos cuidar da equipe, da empresa, dos amigos e do dinheiro.

Se você não sabe administrar o pouco, nunca conseguirá administrar muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s