50 Dicas Para Vender Mais, a Conclusão.

 

O desafio de vender mais é diário. Abrir a cabeça para novos conceitos é o outro desafio que precisa ser vencido para que isso aconteça.

Eu acredito que vender mais seja o principal motivo dos empreendedores perderem o sono. Por um lado, porque precisam sobreviver ao mercado, à concorrência e à competitividade existente em cada setor.

E não é só isso.

O outro desafio é o desafio do crescimento.

Quem diz que o empreendedor não quer crescer não sabe o que tá falando. O empreendedor, na maioria das vezes PRECISA crescer para não morrer.

Não crescer é, simplesmente, aceitar a morte da empresa e da ideia.

E, nenhum empreendedor quer isso.

Por conta daquela linda frase: “comece pequeno, pense grande e cresça rápido”, todo empreendedor quer realmente crescer rápido.

E, infelizmente eu não conheço uma maneira de crescer sem ser vender mais.

E, também, infelizmente, eu não conheço uma maneira de vender mais sem abrir a cabeça para novos conceitos, novos hábitos, novos processos e novas pessoas.

Empresas diferentes vendem mais.

E é justamente isso que quem quer vender mais precisa fazer; fazer diferente. Porque, como já disseram, se você fizer aquilo que todo mundo já fez ou faz, só vai chegar até aonde todo mundo já chegou.

Muito simples, não?

Pior que não. A rotina é um grande matador de novos hábitos e pensamentos. A rotina é um grande matador da inovação e do crescimento de uma empresa.

Mudar hábitos, mudar pensamentos e comportamentos é uma missão impossível – ou quase.

Vender Mais é uma Mudança de Hábitos | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoQuer um belíssimo exemplo?

Quando você começa uma dieta, uma academia, ou um esporte novo, precisa se adaptar a uma nova rotina que vai mudar os seus hábitos.

No início é legal, é fácil e divertido.

Mas, logo, logo aquilo não é mais novidade e, vai ficando chato, maçante e entediante.

Mudar comportamentos não é tarefa fácil.

Se fosse fácil, não seria um desafio tão grande vender mais.

Se fosse fácil, não seria difícil transformar uma empresa em uma organização inovadora.

Se fosse fácil, todo mundo seria magro, bonito e musculoso.

Quando uma empresa não nasce voltada para uma nova visão de mundo, mudar hábitos, pensamentos, atitudes, rotinas e procedimentos é um trabalho muito difícil.

E, por isso as empresas ficam submersas em uma cultura antiquada que não faz vender mais, não faz crescer e não tem perspectiva de crescimento.

Por esse motivo, é preciso abrir a cabeça. Por esse motivo é preciso enxergar como as revoluções sociológicas alteraram os hábitos das pessoas. E com isso, entender como as empresas podem fazer a diferença na vida das empresas através de uma nova postura.

Uma nova postura de vendas é necessária.

O papel de toda empresa deveria, ao invés do lucro aos sócios, ser fazer a diferença na vida das pessoas – ou empresas – que compram dela.

Caso contrário, não deveriam existir.

Obviamente que estamos falando de fazer a diferença de maneira positiva na vida das pessoas. E não fazer a diferença para o mal, como muitas empresas fazem com um mérito sem igual.

É Preciso Mudar a sua Postura de Vendas Para Vender Mais | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoAs mídias sociais mudaram a postura do consumidor.

E isso prejudica, profundamente, as empresas que ainda visualizam clientes como números e a maximização de negócios como o motivo da sua existência.

Uma empresa com essa filosofia dificilmente vai conseguir agir de outra maneira e mudar a sua postura para fazer positivamente a diferença nos relacionamentos com os clientes.

Assim será impossível vender mais.

Vender mais tem a ver com uma mudança de postura. Ou a adoção de uma postura totalmente voltada para o cliente.

O modelo de negócios que funciona hoje coloca o cliente em cima do palco. E o microfone dele fala para todos os canais. Ele é o poderoso.

E, se a sua empresa não entender que precisa servir esse cliente, com atendimento humanizado, com vendedores especialistas em entregar resultados e mostrar que são bons, a sua empresa vai pelo ralo.

Se a sua empresa não tiver o cliente no centro – ou no topo – do organograma e, entender que ele é o cara que paga as contas e mantém a empresa respirando, será impossível continuar lutando. E, mais impossível ainda, vender mais.

Por que 50 dicas para vender mais?

Por que Vender Mais? | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoPorque eu acredito que é preciso ir mais fundo nas vendas do que apenas falar de treinamento, de seleção, de motivação e de processo de vendas.

É preciso ir além. Preciso mostrar mais do que apenas o que fazer na prospecção, na qualificação, na negociação, no fechamento, no pós-venda e no relacionamento.

É preciso ser mais. Isso todo mundo faz. Cursos de como prospectar todo mundo quer fazer. Mas, ninguém quer saber como continuar tratando o cliente depois que ele compra.

É preciso entender que não são 01, 05, 10, 50 ou 100 dicas que vai fazer a sua empresa vender mais.

Na verdade, a sua empresa não precisa de dicas para vender mais. Ela precisa de atitudes. Se você não implementar nada na prática do dia-a-dia do processo de vendas, nada funciona.

E, quando nada funciona, nada funciona.

Se você acredita que tudo se aplica à sua filosofia e cultura, aplique as 50 dicas para vender mais e alcance os resultados.

Do mesmo jeito, se você só acredita em 10, 05 ou 02, faça o mesmo. O resultado não virá com a implementação de todas ou nenhuma, mas sim com a mudança de visão do processo de vendas e a consciência de que ele começa com o cliente, e não com a empresa.

Aproveite o que for bom para a sua empresa, repasse o que funcionar e jogue fora o resto.

Essa é a dica que eu quero dar no final dessas 50 dicas para vender mais.

Volte suas atenções aos clientes. Entenda todos os canais e ferramentas que envolvem a venda, a construção da sua marca e a sua reputação. Vender mais é um desafio de postura.

Por fim, se você perdeu alguma parte das 50 dicas para vender mais, aqui estão todas:

50 dicas para vender mais, parte 1;

50 dicas para vender mais, parte 2;

50 dicas para vender mais, parte 3;

50 dicas para vender mais, parte 4;

50 dicas para vender mais, parte 5;

50 dicas para vender mais, parte 6;

50 dicas para vender mais, parte 7;

50 dicas para vender mais, parte 8;

50 dicas para vender mais, parte 9; e

50 dicas para vender mais, parte 10.

Que a sua empresa tenha a capacidade de se reinventar e se renovar sempre. Essa é a única receita vitalícia para vender mais.

Estou muito agradecido pela sua companhia e leitura até aqui!

Eu espero, sinceramente que tudo isso que eu escrevi por aqui durante alguns meses (de Junho até Setembro) sobre vender mais seja útil para fazer a sua empresa continuar vencendo os desafios.

Conte comigo no desafio de vender mais e de fazer a sua empresa acontecer.

Vender Mais é Colocar o Cliente no Centro do Palco | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e Inovação

Vender mais é posicionar a sua empresa voltada no cliente!

 

 

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “50 Dicas Para Vender Mais, a Conclusão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s