Storytelling: Como Transformar a sua Ideia de Negócio em uma grande História.

O storytelling pode ajudar a sua pequena empresa a se transformar em uma grande marca.

Empreendedores são pessoas sonhadoras. Assim como qualquer ser humano.

E, quando eles desenvolvem uma empresa, muito mais do que uma opção de ganhar dinheiro, ou criar fortuna, dentro daquele negócio temos uma realização pessoal.

Mas, no dia-a-dia competitivo, um empreendedor acaba esquecendo esse sonho, com a necessidade de matar diversos leões para fazer a sua ideia acontecer.

Eu preciso ser profissional, pensa o empreendedor. Preciso fazer as coisas acontecere e, esquecer esse sentimentalismo todo em torno do meu negócio.

E assim, diariamente o empreendedor vai se afastando daquele que era o seu ideal, o seu sonho quando iniciou o negócio, o que é uma pena. É uma pena porque as pessoas gostam de histórias vitoriosas: sacrifícios, desafios, problemas, erros.

As pessoas gostam disso. Elas querem sentimento.

O amor que o empreendedor tem pelo seu negócio e o sonho de que ele vire algo grandioso deveria ser sempre o diferencial de uma empresa. As declarações de missões, mais do mesmo e antiquadas deveriam dar lugar para um sonho: não a lucratividade, mas a felicidade.

As pessoas não querem mais ouvir apelos de compre! As pessoas querem mais sentimento, mais proximidade e, cada dia menos empresas com o único propósito de dar lucro serão questionadas.

As pessoas querem mais estórias histórias. E é pra isso que existe o storytelling aplicado aos negócios.

Sim. Storytelling é uma ferramenta capaz de transformar um negócio em uma história empreendedora, com desafios, superação e vitórias que transforma uma simples empresa em uma marca com sentimentos que toca as pessoas com uma mensagem.

Qual é a mensagem que a sua empresa quer deixar? Qual é o seu storytelling?

Por que ter vergonha de ter começado no quarto a sua empresa, se a Apple começou no sótão?

Por que ter vergonha de ter começado vendendo cachorro-quente e depois ter passado para sapatos se a Coca-Cola não começou como um refrigerante?

Por que ter vergonha de ter tido problemas com seus produtos se a Amazon.com teve vários problemas de estoque?

Por que ter vergonha de não ter grana pra levar a namorada pra comer uma pizza em um sábado se o Facebook começou com universitários duros?

Toda adversidade pode ser transformada em uma bela história. E toda empresa pode cativar consumidores, usuários e entusiastas em um storytelling incrível que crie evangelizadores da marca.

Belas empresas começaram tropeçando. Belas histórias sempre têm grandes desafios. Pequenas empresas têm sempre muitos problemas para resolver diariamente. Mas, o sonho, a vontade e a garra empreendedora não podem morrer perante ao dia-a-dia avassalador do negócio.

É uma história que vai transformar pessoas em fãs do seu negócio. É uma história que vai permitir à sua empresa criar uma reputação e tocar as pessoas. É uma história que vai tirar o foco de todo mundo do preço e colocar em outras coisas que realmente importam.

E, a única maneira de fazer isso é com o storytelling.

Eu adoraria que as pequenas empresas comprassem a ideia do storyteling. Essa é a única maneira de serem tão grandiosas quanto às grandes corporações.

Pensando nisso, eu escolhi o dia 13 de novembro para falar sobre storytelling em um webinar GRÁTIS.

Sim, eu vou falar sobre como uma empresa pode construir a sua história através de técnicas de storytelling inovadoras e funcionais e que vão ajudar e muito a criar a reputação e o legado da sua empresa.

Se você quer saber um pouco mais sobre o storytelling, da uma olhada no vídeo abaixo, que é da Martha Terenzzo, professora de storytelling da ESPM.

Storytelling: como transformar a sua ideia de negócio em uma grande história.

Data: 13 de novembro de 2012.

Horário: das 15:00h às 16:30h – 90 minutos.

Investimento: GRATUITO.

Faça já a sua inscrição no webinar storytelling: como transformar a sua ideia de negócio em uma grande história.

Local: na internet, no formato de seminário online. Você pode assistir em qualquer lugar com conexão à internet.

Palestrante: Enrico Cardoso é apaixonado por marketing e branding digital, Enrico Cardoso é profissional de storytelling e acredita que toda empresa tem uma única oportunidade de se transformar em uma grande marca: contando histórias e cativando os consumidores com seus sonhos e pretensões.

Convite webinar storytelling

Clique na imagem para fazer a sua inscrição.

___
Créditos da foto: Maarten Schäfer – Storyteller. Conheça mais sobre o o seu trabalho em: aroundtheworldin80brands.wordpress.com. Leia o texto original em: http://enricocardoso.com.br/storytelling-artigos/storytelling-como-transformar-a-sua-ideia-de-negocio-em-uma-grande-historia/.
Anúncios

Um pensamento sobre “Storytelling: Como Transformar a sua Ideia de Negócio em uma grande História.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s