Os 3 Maiores Erros das Ligações de Vendas

O encontro com o seu cliente é valioso demais para ser desperdiçado com erros idiotas.

O que fazer para que as ligações de vendas não se transformem em um grande erro?

O que fazer para que as ligações de vendas não se transformem em um grande erro?

Clientes odeiam quando você os fazem perder o seu tempo, mesmo quando é culpa deles que você está fazendo o tempo ser desperdiçado, de acordo com Jeffrey Seeley, CEO da Carew International.

De acordo com ele há 3 armadilhas comuns de perda de tempo que você deve evitar quando for falar com os clientes.

#1. Deixar uma ligação de vendas se transformar em um bate-papo.

Sim, a construção de um relacionamento é parte do processo de venda, e um pouco de bate-papo pode ajudar a um cliente se sentir mais confortável.

Dito isto, você está tentando forjar uma relação de negócios e não cultivar uma nova amizade. Cada ligação de vendas deve mover o cliente para a próxima etapa da venda ou identificar os estímulos que precisam acontecer antes que o próximo passo possa acontecer.

#2. Tentar ser terapeuta do seu cliente.

Uma ligação de prospecção de vendas geralmente é boa quando os clientes se abrem e começam a falar sobre os desafios de seu trabalho.

No entanto, se um cliente fala sobre questões que não são relevantes, uma ligação de vendas pode rapidamente tornar-se algo literalmente inútil.

Cabe ao vendedor guiar a conversa para as áreas em que ele realmente pode ajudar o prospect a vencer os desafios.

#3. Interrogar ao invés de discutir.

Algumas pessoas se tornam tão agressivas na busca de informações sobre um cliente que acabam se saindo melhores do que um investigador policial, ao invés de vendedores.

Em vez de jogar fora uma série de perguntas, tenha uma conversa que gradualmente leve a uma melhor compensação de ambos os lados, sobre qual é o próximo passo e o que precisa ser feito.

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Este artigo foi adaptado do original, “Top 3 Sales Call Errors”, da revista Inc.

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