3 Maneiras Para Pensar Grande

Todas as suas ideias parecem pequenas e insignificantes? Aqui está uma receita diferente e mais 3 dicas para você chegar a grande ideia.

Muitas pessoas são apaixonadas por grandes ideias, mas é muito difícil para a maioria das pessoas e equipes de trabalho deixar suas mentes livres e pensar grande.

Isso não é surpresa. As pessoas estão frequentemente focadas na sua rotina e lutam com o pensamento de maneira expansiva.

Para pensar grande você deve primeiro entender a causa e os benefícios de pensar pequeno. Empresas, equipes em empreendedores estão fortemente focadas em apenas fazer.

Essa abordagem pode ser muito eficaz na resolução de problemas, o que leva a maioria dos líderes à rotina. É a abordagem mais frequentemente ensinada e encorajada por gerentes e funcionários.

Mas esse foco determinado após a conclusão muitas vezes limita o escopo final dos resultados.

Quando um problema aparece, a maneira geral de solucioná-los e algo como isto:

[Solução + Resolução = Conclusão], que levam a limitação do pensamento.

Exemplo:

A equipe A tem um problema de atendimento ao cliente. É feito brainstorm com todos buscando maneiras de resolver os problemas com base nas práticas correntes e comportamentos.

Em última análise, um pequeno ajuste é feito para levar o problema a um nível aceitável e, com isso removê-lo completamente do dia-a-dia da empresa.

As pessoas se esforçam para obter uma resposta viável o mais rápido possível para que seja possível acabar com as pendências e seguir em frente. Ninguém se preocupa em pensar além do problema.

Eles só querem voltar para a sua rotina o mais rápido possível e isso aumenta a eficiência, mas deixa um monte de ideias poderosas para trás.

Como inspirar o nascimento de grandes ideias?

Como inspirar o nascimento de grandes ideias?

Sendo assim, aqui vai uma ideia para uma implementar abordagens de excelência:

[Conhecimento + Exploração = Entendimento] levando à expansão.

Exemplo:

A equipe B enfrenta o mesmo problema de atendimento ao cliente. Desta vez eles são instruídos a esquecer a questão por um momento e, assim passam por um processo de múltiplos estágios exploratórios.

  1. As pessoas são instruídas a se reunirem por uma semana sob uma desconstrução detalhada de sua completa e atual maneira de tratar o cliente.
  2. Eles compartilham a informação na reunião e agora são solicitados para voltar uma semana depois com informações detalhadas sobre como os concorrentes gerem esse processo. Eles também são orientados a explorar livros e artigos sobre atendimento ao cliente.
  3. Na próxima reunião todas as informações relevantes são compartilhadas. Eles comparam e traçam um contraste do processo da empresa com os seus concorrentes. Eles partilham ideias a partir de pensamentos de vanguarda. Eles são, então, divididos em 3 grupos e encarregados de debater e criar o processo ideal de serviço ao cliente usando melhor toda a informação que encontraram. Eles são convidados a apresentarem a sua abordagem na semana seguinte.
  4. As diferentes apresentações são revisadas, consideradas e discutidas por todos, com as ideias mais inovadoras combinadas, melhoradas e aplicadas em conformidade.

Os resultados apresentados pela equipe B de resolver os problemas no processo e, finalmente, resultam em inovação, que lhes da uma vantagem estratégica.

Os membros da equipe estão agora mais inteligentes sobre o seu mercado, sua empresa, clientes e concorrentes.

Eles vão naturalmente se sentir encorajados a expandir seus recursos ainda mais em busca de novas ideias que irão conduzir a empresa pra frente. Concedida a abordagem de grandes ideias é envolver mais.

É preciso mais esforço, mas pelos resultados vale a pena administrar a impaciência de todos. Integrar esta abordagem em sua cultura trará à tona grandes ideias regularmente, o que lhe dará vantagem competitiva sobre as outras equipes ainda focadas em coisas pequenas.

Indivíduos, equipes e empresas afins podem se beneficiar com estas dicas para a expansão do pensamento orientado:

O ambiente da sua empresa pode matar boas ideias.

O ambiente da sua empresa pode matar boas ideias.

#1. Criar um tempo específico para pensar.

Solucionadores de problemas vão tentar resolver as coisas e partirem pro próximo problema.

Separe sempre de 90 minutos a 2 horas, ou até mesmo 1 dia para resolver problemas e, em seguida utilize o tempo com outras coisas.

Não considere resolvido o problema após a primeira ideia boa. Deixe as coisas amadurecerem. Podem existir melhores ideias que virão.

#2. Incentive o aprendizado vindo de fora.

Quanto mais informações na sala, mais amplo o brainstorm. Dê aos membros da equipe tempo e recursos para crescer, aprender e explorar as coisas.

Aprenda técnicas de facilitação para aumentar a participação de todos. Ou, caso contrário, contrate um profissional que pode expandir o pensamento de todos e ensinar a facilitação ao mesmo tempo.

#3. Recompense os resultados expansivos.

Acompanhe os resultados de todos os progressos realizados a partir de sessões de pensamento expansivo. Recompense as equipes e celebre as conquistas.

Enfatize o processo e como ele ajudou a tornar a vida de todos melhor. Uma cultura que premia grandes ideias e vai atrair e manter os pensadores mais expansivos.

Obviamente, há tempo e lugar para a eficiência na solução de problemas. Você não pode usar uma abordagem de pensamento expansivo para cada pequena decisão ou você nunca vai conseguir sair do lugar.

Mas a regularidade e a difusão do pensamento expansivo vai realmente resolver problemas que ainda não identificados, trazendo maior eficiência, e dando-lhe mais tempo para executar ideias realmente grandes.

___

Este artigo foi adaptado pelo original, “How to Think Big: 3 Ways”, da revista Inc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s