50 Dicas Para Vender mais, Parte 9.

Você pode querer vender mais do que todo mundo, mas querer apenas não vai levar as vendas até você. Você precisa agir como se quisesse vender mais todos os dias.

Levante a mão aquela pessoa ou empresa que não quer vender mais que eu vou chamá-la de louca.

Vender mais é uma necessidade, porque sem isso não há crescimento. Se as vendas não acontecerem, se os clientes não comprarem, ninguém vende. E aí, uma empresa vai por água a baixo em poucos meses.

O que acontece é que, muitas vezes as pessoas estão tão focadas em pensar ideias mirabolantes sobre como vender mais que acabam esquecendo das ideias simples que também ajudam no resultado.

E, o pior é que para vender mais não existe segredo.

Para vender mais existe planejamento, metas, e ações que precisam ser realizadas para que o resultado final seja satisfatório.

Sim. Vender mais é uma ação de planejamento e, sim, precisa ser um planejamento de 360º. Esse tem sido a ideia desse guia de 50 dicas para vender mais: propor uma reflexão 360º dos procedimentos da sua empresa e repensar ideias e ações para que vender mais seja possível.

É impossível vender mais sendo retro.

E eu não estou dizendo retro como uma estratégia de marca. Mas sim como comportamento. Será impossível vender mais sendo uma pessoa retrógrada, quadrada e que não esteja aberta ao novo.

Será impossível vender mais se, para você, tudo se resume a produto, preço, prazo e promoção.

Será impossível vender mais sem estar preparados para o novo. Os hábitos e crenças diário das pessoas são diretamente proporcional aos resultados que elas atingem.

Isso serve apenas para dizer que uma equipe de vendas – começando por cima, pelo empreendedor – precisa estar up to date com os conceitos e definições do mercado sobre como funciona o mercado.

Sendo assim, esse tópico vai falar mais da importância do comportamento pessoal e do amor pelo conhecimento como ferramenta para vender mais?

Ou você acha que eventos, livros, posts, revistas e outros veículos não podem te ajudar em nada a aprender e conseguir vender mais?

Se você está chegando por aqui agora, eu recomendo que, antes de começar a ler este artigo você leia antes:

50 dicas para vender mais, parte 1;

50 dicas para vender mais, parte 2;

50 dicas para vender mais, parte 3;

50 dicas para vender mais, parte 4;

50 dicas para vender mais, parte 5;

50 dicas para vender mais, parte 6;

50 dicas para vender mais, parte 7; e

50 dicas para vender mais, parte 8.

Se você ou a sua empresa estiver passando por uma crise, ou se o seu mercado estiver em crise, ou se a crise da Europa estiver afetando o seu negócio, eu aconselho que você leia a minha série de dicas para vender mais em tempos de crise.

Você é aquilo que você conhece, aquilo que você sabe, aquilo que você estuda. Se você não estuda para vender mais, nunca irá conseguir…

A lógica parece bem simples.

É difícil vender mais sem vencer o status quo e adquirir novos hábitos e conhecimentos. Da mesma maneira que os hábitos de consumo e comportamento das pessoas mudam, nossos conhecimentos sobre o processo de vendas, sobre o nosso público e sobre aquilo que fazemos também deve aumentar.

Ser mais capacitado lhe da a possibilidade de ser um melhor vendedor, um melhor gerente, diretor, empreendedor, e etc. e, com isso vender mais.

A grande verdade é que, é inadmissível um vendedor que não lê, não se atualiza, nem nunca fez nenhum curso de vendas.

Esse tipo de “vendedor” não é vendedor; está ali apenas de passagem e, para o bem da sua empresa, indique-o para trabalhar na concorrência e livre-se logo desse problema.

E, com essa patada na cara dos vendedores preguiçosos, que nunca serão vendedores, é que começa o guia para vender mais dessa semana.

#1. Os livros que as pessoas precisam ler para vender mais.

Sim. Livros para vender mais.

Os Livros que Você Precisa Ler Para Vender Mais | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoO aprendizado pode ser passado não apenas com cursos ou eventos. As maiores coisas que eu aprendi na minha vida eram algumas lições de livros que eu, orgulhosamente compartilho em minha vida até hoje.

Portanto, se você acredita que não tem nada a ver vender mais com estudar, está totalmente enganado e, convido você a repensar os seus conceitos.

É o mínimo que você deve fazer se quiser vender mais.

Sendo assim, eu vou listar alguns livros que todos vendedores precisam ler para mudarem a sua postura e vender mais.

Se você nunca leu nenhum desses livros, sugiro que você leia imediatamente. Eles vão ajudar no seu posicionamento como profissional e ainda lhe mostrar outras maneira de conseguir melhores resultados e vender mais.

Eu não vou fazer nenhum resumo sobre os livros. Eu acho que eles terão o grande poder de mudar a sua concepção de vendas. Então, teste você mesmo e veja se vale a pena.

Se você já leu esses livros, ou alguns deles, há mais de 1 ano, eu aconselho que você releia. O sentido de um livro em nossa vida muda gradualmente ao passo que envelhecemos, evoluímos e pelo nosso momento atual.

Sim. Os livros estão em ordem. Os que eu achei mais fodástico estão em primeiro.

1. A Bíblia de Vendas. Jeffrey Gitomer.
2. Gratidão. Gary Vaynerchuck.
3. Seus Clientes Precisam ter Sucesso. E Agora? Mahan Khalsa.
4. A Estratégia do Oceano Azul. W. Chan Kim e Rennee Mauborgne.
5. Vendas 3.0. Sandro Magaldi.
6. Revolução nas Vendas. Brett Clay.
7. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Dale Carnegie.

Se você quiser mais ideias de livros sobre vendas, e outros que aparentemente não estão tão ligados às vendas, mas que têm tudo a ver, dê uma olhada na minha estante virtual do Skoob.

#2. Para vender mais, navegue pelos melhores portais de conhecimento da internet.

Sim. Tem muita coisa boa por aqui na internet. Muito blog melhor do que muito livro que a gente fica gastando dinheiro só pelo fato de ser um livro.

Para Vender Mais Aprenda com Portais de Conteúdo | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Emrpeendedorismo e InovaçãoEu sou um apaixonado em aficionado em conteúdo útil produzido para blogs e portais de conteúdo específico e acredito que temos aí sim, uma bela porta de entrada de conhecimento e experiências que podem mudar a nossa vida e nos ajudar a vender mais.

Por isso, eu acredito que está na internet uma grande oportunidade de você aprender de uma maneira diferente sobre vender mais e, ter um conteúdo diferenciado à disposição para aplicar e ter resultados relevantes.

Se você já visita periodicamente esses sites, parabéns. Sinal de que você está no caminho certo. Caso contrário, cadastre-os o mais rápido possível na sua lista de feeds.

1. ThinkOutside.
2. Portal Administradores.
3. Jornal do Empreendedor.
4. Mundo do Marketing.
5. BizRevolution.
6. Clube do Vendedor.

#3. Para vender mais, compre os veículos de informação voltados a vendas.

Eu acredito que temos que nos envolver melhor nos veículos de informação voltado a vendas e, obviamente, de acordo com cada caso, dos veículos do nosso mercado.

Para Vender Mais Leia as Revistas do seu Mercado | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoExiste uma grande informação entre o conteúdo de um livro, de um portal e de uma revista, por isso acredito que essas coisas não podem se misturar. E nem devem.

Um livro é uma experiência e uma visão de uma pessoa.

Um blog ou portal de conteúdo é uma visão de várias pessoas voltadas para um tema central.

Uma revista é uma visão de várias pessoas sobre tendência e, principalmente uma atividade dessas pessoas (colunistas) em prol de um tema em comum.

Por isso, para mim e, acredito que para todo mundo, cada um desses veículos contribuem de maneira diferente para o aprendizado.

Sendo assim, aqui vão alguns veículos que eu acredito que podem ajudar a aumentar o seu conhecimento sobre vendas e, fazer você e sua empresa vender mais.

1. VendaMais.
2. Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
3. Revista Wide.
4. Época Negócios.

#4. Para vender mais, não fique só na leitura. Parta para o multimídia.

Nem só com livros, revistas e blogs é possível aprender a vender.

Para Vender Mais Aprenda com Conteúdo Multimídia | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoE, nem todo mundo consegue aprender só com livros, revistas, blogs e portais de conteúdo.

Tem gente que precisa ter outra pessoa ensinando ou passando algo.

Tem gente que precisa de uma outra maneira de aprendizado, para realmente compreender as coisas e vender mais.

Além do mais, o conteúdo multimídia é um excelente aliado para fazer com que você aprenda mais rápido e com reflexões que, muitas vezes não conseguimos chegar por conta própria.

Dito isso, segue a minha lista de podcastings e videocastings que você precisa assinar, visualizar e acompanhar com frequência.

1. Radio Vendas.
2. Café Brasil.
3. MBA 60 Segundos.
4. Direto das Trincheiras.
5. Man in the Arena.
6. HSM Podcasting.

#5. Para vender mais, participe dos eventos fora da caixa sobre vendas.

Eu deixei os cursos, workshops e eventos de vendas por último. Mas não fis isso por que eles tenham mais ou menos valor.

Para Vender Mais Participe de Cursos | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Empreendedorismo e InovaçãoFoi apenas uma escala de nível e potencial de aprendizado, que nesse caso é maior.

Portanto, esteja atento aos eventos sobre vendas e, sempre que possível participe. Conhecer novos conceitos, maneiras e hábitos de vendas é a melhor maneira de vender mais que eu conheço.

Eu recomendaria que você fosse a um evento de vendas a cada 2 ou 3 meses. Mas, sei que isso pra muita gente é impossível.

Sendo assim, tente ir em 2 ou 3 eventos durante o ano focados em vendas.

Isso vai fazer com que você valide – ou não – seus conceitos e esteja sempre repensando a maneira com que você vende.

E, antes que você venha me dizer sobre quem vai pagar o curso, eu respondo: se a empresa não pagar, não use essa desculpa. O interesse em aprender é seu e, por isso, faça tudo aquilo que for engrandecer o conhecimento e transformar você em um profissional de alta performance.

Além de fazer networking e contatos preciosos, os eventos são ótima oportunidade de transformar conceitos em atitudes e estratégias e vender mais.

Diferente das outras dicas, aqui eu não vou deixar nenhuma sugestão de cursos.

Primeiro, porque muitas cada região tem uma oferta de eventos educacionais diferente. Segundo, por que cada pessoa se identifica com um tipo de curso.

Então, o que vale é lembrar que não podemos ficar parado.

Você é o único responsável por vender mais.

Por isso, entenda que, muito mais do que uma estratégia, vender mais o resultado de uma soma de fatores em que o conhecimento é um importantíssimo tripé.

E, como um elo importante entre a vontade de vender mais e a realização do resultado de vender mais, eu acredito muito que você precisa aumentar o conhecimento sobre o assunto vendas.

Vendas não é uma ciência exata. Ela depende de variáveis que vão, desde o seu preço – obviamente – até o seu conhecimento sobre o negócio.

Sendo assim, os profissionais têm um grande peso na hora do sonho de vender mais se transformar em estratégia.

Atualizar-se é estar pronto para o novo e entender como as mudanças influenciam nos seus negócios. Por não ser uma ciência exata vendas mudar. E, vender mais só é possível se antevermos essas mudanças e agirmos proativamente a isso.

Eu tenho certeza que, praticando infinitamente, você sempre conseguirá superar o desafio de vender mais sem crises.

Vender Mais é Aplicar o Conhecimento | ThinkOutside - Marketing & Vendas, Emrpeendedorismo e Inovação

Vender mais nada mais é do que aplicar o conhecimento para obter resultados.

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